Uma derrota que deu para aprender
A equipa de Futsal Feminino do deslocou-se ao Pavilhão Professor Miranda de Carvalho, em Vila D'Este, Gaia para disputar o jogo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional, tendo perdido com esta experiente formação por 8-1, numa derrota que serviu para tirar ilações e aprender, sobretudo com situações muito bem gizadas pelas adversárias que, certamente, no futuro não ocorrerão com tanta facilidade.
Já se sabia que o ritmo competitivo a nível nacional ia ter os seus custos para o GNA que faz aqui a sua estreia e que apesar de ter atitude, força de vontade e uma entrega quase total se viu impotente para contrariar uma equipa muito matreira, a explorar precisamente a falta de experiência a este nível das fafenses.
Ao intervalo o GNA perdia por 4-0, com quatro golos de bola parada, em lances estudados e bem trabalhados por parte da turma gaiense. No início da segunda parte a capitã Ana ainda reduziu para 4-1, mas a grande qualidade e quantidade de atletas de bom nível das avintenses permitiu-lhes fazer um jogo de alto rendimento e obter mais quatro golos.
Perante adversários deste calibre não é fácil para as fafenses mostrarem a sua qualidade, porque todos sabem que a têm, faltando-lhe ritmo e experiência, o que estão a adquirir com estes primeiros jogos da temporada. Contudo, são estas partidas que lhe vão dar a resistência e conhecimentos para enfrentar os jogos do "seu campeonato".
O GNA ainda persegue a primeira vitória e essa poderá acontecer já no próximo Sábado, pelas 19 horas, no Pavilhão do Nun'Álvares contra o Lusitano de Vildemoinhos. Haja apoio e as Condestáveis vão dar o seu máximo para quebrar o enguiço e somar os primeiros três pontos da época.
Sem comentários:
Enviar um comentário