Por: João Carlos Lopes (Director do Montelongo Desportivo
Que o Fafe alcance a II Liga mas eu quero o Arões no CPP!
Há uma onda de euforia pela AD Fafe andar em 1.º lugar. Tal como muita gente, eu como fafense, também estou contente com isso. Porém, há outra equipa no CPP, o Arões SC que nesta altura se encontra precisamente no lugar oposto, no outro extremo e não deixa de ser fafense por isso, merecendo mais que nunca o nosso apoio.
Não estou a pedir que as pessoas que são mais afectas ao Fafe apoiem o Arões porque, nem que quisessem, não o podiam fazer uma vez que a Federação Portuguesa de Futebol se encarregou de matar esse apoio logo à nascença ao colocar as duas equipas a jogar ao mesmo tempo em casa. Um grande azar para o Arões e uma grande falta de consideração por uma Cidade onde há muitas equipas de futebol a todos os níveis, mas não nos escalões profissionais que é o que parece interessar a esses senhores.
Se o Arões se mantiver no CPP só pode trazer benefícios para o Concelho. Além de ser mais uma equipa num escalão nacional, o que muito deve orgulhar todos os fafenses, sem excepção, se se mantiver e no futuro estabilizar neste escalão, pode ser uma porta aberta para os jogadores excedentários de qualidade que saem dos juniores do Fafe todos os anos e que, como sabemos, não cabem todos no plantel da AD Fafe, perdendo-se alguns bons valores que podiam rodar ao mesmo nível, até porque muitos passam por lá mas não criam raízes nos seniores e acabam por sair.
Em Arões tal como no Fafe, as pessoas esforçam-se por honrar os seus compromissos e sendo um mais representativo de uma freguesia do que do Concelho, ainda que o represente na mesma, pelo estatuto que adquiriu merece ser visto com respeito e apoiado, mais que não seja, moralmente, por todos os fafenses. Só mesmo uma mente deturpada é que pode querer que o Arões não fique no CPP porque Arões e Fafe têm estatutos diferentes mas podem coabitar os dois ao mesmo nível ou no futebol nacional em patamares diferentes.
Os dirigentes aronenses são os próprios a reconhecer que há diferença de estatuto entre uma equipa cuja vida foi sempre nos campeonatos nacionais e outra que agora está lá a chegar e que não luta com as mesmas armas financeiras dos seus adversários. Só pela sua humildade e o saber estar já merecem o respeito e apoio de toda a gente.
Eu quero o Fafe na II Liga, mas se o Clube não alcançar esse patamar ninguém ficará tão triste como se o Arões descer novamente aos distritais porque é uma mais valia que se perde a nível nacional para o desporto fafense, que nunca antes teve dois clubes nos nacionais. Espero mesmo que o Fafe alcance a II Liga mas eu quero o Arões no CPP!
Nota: Da mesma forma que adquirimos o cachecol oficial da AD Fafe personalizado, encomendado há cerca de um mês e recentemente recebido, faremos o mesmo caso o Arões SC também faça uma campanha idêntica.
1 comentário:
parabens pelo apoio aos dois sem duvida merecem
Enviar um comentário