.

.
.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

KARATE: Centro Budo Fafe conquista 1 prata e 2 bronzes no Campeonato Regional da Federação

REDAÇÃO

No Pavilhão de Desportos de Vila do Conde

Este fim de semana o Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, acolheu o campeonato regional Norte de cadetes e juniores, evento da responsabilidade da Federação Nacional de karate – Portugal (FNK-P). 

O Centro Budo apresentou-se com seis atletas para esta competição, dois cadetes (Diogo Leite e Leonardo Pereira) e quatro juniores (Vítor Silva, Henrique Salgado, Bruno Silva e João Rodrigues), o principal objetivo visava o apuramento para o Campeonato Nacional e, claro, a conquista de medalhas, pois todos sem exceção reuniam condições para tal. 

João Rodrigues (- 68kg), esteve soberbo numa prova de muita dificuldade, disputando combates de elevado nível, que o levaram à final que perdeu por 5/3, sagrando-se, todavia, vice-campeão regional. 

Diogo Leite (- 57kg) teve um percurso quase sem de falhas, falhando o acesso à final por pouco, conquistando apesar de tudo uma muito merecida medalha de bronze. 

Henrique Salgado (+ 76kg), encontrou inicialmente algumas dificuldades no seu primeiro combate, dificuldades que conseguiu superar, alcançando à semelhança do Diogo Leite a medalha de bronze. 

Quantos aos restantes atletas fica um sabor amargo, pois todos estiveram na disputa de medalha, falhando o pódio apenas por erros de natureza tática. 

O CBF apesar de tudo congratula-se com estes resultados, uma vez quer todos conseguiram o tão desejado apuramento para o Campeonato Nacional que se realizará no dia 17 e 18 de novembro na cidade de Braga.

Sem comentários: