.

.
.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Nuno Fernandes vence 32km da Sistelo Extreme Marathon

Texto: JVM/Foto: DR

Grande aventura no "Tibete Português"

No passado domingo, Nuno Fernandes deu mais uma grande prova do seu excelente momento de forma ao vencer a prova de 32km da Sistelo Extreme Marathon, evento que comemorava a sua primeira edição, pela mão da incontornável Carlos Sá Nature Events. 

Um trajecto invulgar, mas à medida das características do veloz atleta fafense, que combinou cerca de 20km de ecovia (ladeando o belíssimo rio Vez) com 12km de puro trail, iniciando em Arcos de Valdevez e terminando na "Maravilha de Portugal" que é a aldeia de Sistelo, considerada o "Pequeno Tibete Português".

Nuno impôs-se logo desde o início da prova, concluindo numas impressionantes 2h27min, juntando assim este primeiro lugar às recentes vitórias nos 34km da Serra Amarela Sky Marathon e nos 21km do Grande Trail Serra D'Arga.

Pelo Clube de Atletismo de Fafe destacou-se ainda o 3° lugar no escalão e 7° da geral de Eusébio Fernandes (2h57min), na mesma distância, e o 22° lugar (9° do escalão) de João Vieira Mendes (3h22min), também nos 32km.

O fim de semana do clube fafense não se esgotou aqui, tendo Nuno Lemos terminado a distância de 15km do Douro Ultra Trail no 2° lugar do seu escalão e 5° da geral, enquanto Paulo Coelho foi 22° da geral.

Além fronteiras, nota para a participação de Ricardo Gonçalves na Ultra Sanabria by Stages, aventura de 3 dias que totalizou 110km e 6000m de desnível positivo, pelos mais belos recantos de Sanabria, em Espanha.

Fora do contexto do Trail Running, Jorge Vale lançou-se à Meia Maratona de Ovar, terminando a prova com a exigente marca de 1h18min.

Sem comentários: