.

.
.

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Guilherme Lopes fez história na baliza dos seniores do OFC Antime

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Jovem tem mais sonhos para cumprir   

Costuma-se dizer que por vezes o mal de uns é o bem de outros e foi o que aconteceu ao jovem guarda-redes do OFC Antime, Guilherme Lopes que se estreou na baliza da equipa sénior dos Operários com apenas 16 anos de idade, na partida que, infelizmente, a sua equipa viria a perder com os Ases de Santa Eufémia a contar para a Taça AF Braga, mas que não evitou que fizesse história como o mais novo guardião a representar a equipa principal.  

Guilherme deu os primeiros passos para o desporto ao serviço do GD Estorãos, com 10 anos de idade e a jogar Futebol de 7, não como guarda-redes, mas como avançado. Entretanto viu que tinha mais habilidade para a baliza.

Ingressou depois na formação do OFC Antime onde agora este fervoroso seguidor do guarda-redes espanhol que representa a equipa inglesa do Manchester United, David De Gea, teve a oportunidade de defender a baliza da equipa sénior o que fez com honra e orgulho. Por isso é que quer trabalhar muito para evoluir mais e tentar atingir o sonho de ser profissional. 

A frequentar o 12.º ano, este jovem, natural de Moreira de Rei, já manifestou que não quer seguir o ensino superior mas sim uma carreira militar.

Relativamente à sua estreia faz a seguinte análise, "sendo sincero, eu estive bem no jogo, exceto num momento em que sofri um golo por minha culpa, mas não baixei a cabeça e trabalhei para que pudéssemos vencer, mas infelizmente não conseguimos esse objetivo". 

Sem comentários: