.

.
.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Andebol - Torneio Cidade de Fafe: AC Fafe, 32 - AA Avanca, 29

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Fafenses na final com o Águas Santas 
.
- Peneda (9), Cláudio (7), Pimenta (4), Sampaio (4) e Castilho (4) estiveram assertivos

O AC Fafe  está por direito próprio na final do Torneio Cidade de Fafe em andebol, depois de bater no segundo jogo desta prova o Avanca por 32-29. Os fafenses vão disputar a final neste sábado pelas 18 horas contra o Águas Santas que venceu o Xico Andebol por 29-26. 

Depois de um início um pouco comprometedor o AC Fafe conseguiu recuperar de uma vantagem desfavorável de três golos, passar para a frente do marcador e ainda chegar ao intervalo com uma vantagem de cinco golos, 19-14.

A segunda parte teve de tudo e serviu para Nuno Santos testar a equipa em situações adversas com vantagens ora curtas ora longas no marcador sem, no entanto, ter perdido a liderança no marcador. Contudo teve duas situações em que jogou praticamente ao mesmo tempo com menos dois jogadores de campo e numa outra situação até com menos três. Viu ainda Marco Sousa excluído do jogo com um cartão vermelho aos dez minutos da segunda parte.

O treinador fafense fez várias experiências na segunda parte com vários jogadores a entrar e a sair ao mesmo tempo conforme o ACF estava a atacar ou a defender, tendo-o feito também individualmente durante o jogo. Os jovens tiveram as suas oportunidades no jogo e o ACF ainda chegou ao final a vencer 32-29 mas chegou a ter uma vantagem de 30-23 aos 22 minutos da segunda parte e só perdeu essa margem quando começou a ficar com poucos jogadores de campo mas mesmo assim teve arte e engenho para gerir a vantagem e João Castilho ainda conseguiu marcar com o ACF com menos dois em campo. Mesmo a terminar a partida o Avanca podia ter reduzido para 31-30 mas Cláudio Mota sentenciou o jogo com o 32-29. 

Pedro Peneda foi o melhor marcador do ACF neste jogo tendo estado em excelente plano e apontado nove golos. Cláudio Mota também esteve em grande ao apontar sete, mas houve outros jogadores a estarem com a pontaria certa. Pimenta, Eduardo Sampaio, João Castilho e Marco Sousa marcaram quatro cada um. O treinador Fafense utilizou ainda os três guarda-redes, Miguel marinho, Hugo Fernandes e João Santos, tendo todos eles cumprido. A equipa teve períodos em que estava demasiado excitada neste jogo e Nuno Santos teve que dar dois berros para por um pouco de água na fervura. 

Na outra partida o Águas Santas venceu o Xico Andebol por 29-26. Ao intervalo os maiatos já venciam por 16-14. O melhor marcador do Águas Santas foi Pedro Cruz com sete golos e do Xico Pedro Correia com 12. 
.

Sem comentários: