.

.
.

domingo, 17 de maio de 2009

2.ª DIVISÃO - AF BRAGA: Fornelos, 3 – Travassós, 2

.
Dérbi com tudo que tinha direito

O Fornelos de Carlos Careca venceu o Travassós de Fernando Ferreira por 3-2, num dérbi como o povo gosta, com muitos golos e muitos casos à mistura. As duas equipas tinham o campeonato feito mas a vontade de vencer o dérbi era motivo mais que suficiente para apimentar a partida.
Começaram melhor os de Travassós com Paulinho a inaugurar o marcador na marcação de um livre. Depois, César Mendieta ampliou a vantagem mas, aqui, os de Fornelos queixam-se de uma falta sobre um jogador seu, antes da bola chegar ao autor do golo.
Ainda antes do intervalo Pinto reduziu para 2-1. Este jogador haveria de abandonar o recinto de jogo aos sessenta minutos com fractura no perónio, sendo conduzido ao Hospital de Fafe e posteriormente de Guimarães.
No segundo tempo, o Fornelos igualou na transformação de uma grande penalidade apontada por Castro. Neste lance os de Travassós reclamam que só o árbitro é que viu o pénalti.
O Fornelos chegou à vantagem através de Sapo, em mais um lance que os de Travassós dizem ter sido precedido de falta, alegando que o autor do golo a ajeitou a bola com a mão.
Mas as polémicas não ficaram por aqui pois os de Travassós ainda se queixam de um golo anulado sobre os noventa minutos.Dérbis destes não se vêem todos os dias, nem todas as semanas, nem todos os anos. Duas equipas do Concelho, vizinhas e rivais e mais uma vez a confirmar-se que nem sempre quem está melhor é que vence. O resultado é que conta para a história porque na estatística futura, não vão constar os erros do árbitro. O futebol é assim, feito de justiças e injustiças mas acima de tudo de resultados.