.

.
.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Regionalona – Resultados

.
I DIVISÃO - SÉRIE B
- Silvares muito perto da praia


O SILVARES, de Carlos Salgado, recebeu o Tabuadelo a quem aplicou chapa cinco (5-0) e deu um passo de gigante para atingir o objectivo da subida de divisão. A três jogos do terminus da temporada os silvarenses têm uma margem de manobra confortável para os seus mais directos persiguidores, Celoricense e Airão. No entanto, matematicamente, ainda não estão a salvo de serem alcançados.

O ANTIME, de Domingos Freitas, foi ao campo do S. Paio de Vizela mostrar a honra que caracteriza o emblema do clube fafense, ao vencer por 2-1. Na verdade, esta vitória acendeu uma luzinha ao fundo do túnel.

O FERMILENSE de Luís Carlos, recebeu e empatou a zero bolas com o Celoricense. Um ponto muito importante para o treinador fafense que, além do benefício próprio acabou por ajudar o Silvares e atrasar a equipa de Celorico na luta pela subida.

O PONTE, de Paulinho, bateu, em casa, o Longos por 1-0. Outra vitória que, indirectamente favoreceu o Fermilense e o Antime, complicando as contas que, ainda à pouco pareciam estar praticamente feitas. De repente, os mortos ressuscitaram e os vivos ficaram moribundos.



II DIVISÃO - SÉRIE D
- União Moreirense surpreende Fornelos



O TRAVASSÓS, de Fernando Ferreira, passou na Gandarela e molhou a sopa. Um único golo serviu para a formação fafense manter o estatuto de novo primodivisionário. Vencer na Gandarela não é fácil, mesmo com os de Basto em época demasiado fraca.

O FORNELOS de Carlos Careca, recebeu e perdeu com o UNIÃO MOREIRENSE, de Ceiras, por 2-0. São estes os dérbis que complicam as contas a qualquer aficcionado do futebol distrital. É certo que o Fornelos teve que adaptar um jogador de campo a guarda-redes desde o início, mas os de Moreira não têm culpa disso e souberam aproveitar a oportunidade de alcançar a quarta vitória da temporada.


O AGRUPAMENTO DE SANTA CRISTINA, de Marcelo Fernandes, venceu o Brito por categóricos 5-2. Um resultado que coloca de novo a equipa fafense no terceiro lugar da tabela classificativa. Mais uma demonstração de vontade e querer dos fafenses que espreitam, eventualmente, um lugar extra dos dois consignados para a subida de divisão. Tudo çpode acontecer e não seria a primeira vez.