.

.
.

sábado, 2 de maio de 2009

Futsal: Fase final – AF Braga: Nun’ Álvares, 5 – Mouquim, 1




Líderes à condição
com fé no objectivo

Afinal, o jogo entre o Nun’Álvares e o Mouquim realizou-se na anoite do dia do trabalhador com a equipa de Nelo Barros a vencer e a conseguir passar para a frente do Gualtar que tem menos um jogo e menos dois pontos.
Na partida contra o Mouquim a equipa fafense entrou muito bem e encurralou completamente a o adversário, que não sabia como não sofria golos atrás de golos, pois a bola batia em todos os lados, menos nas redes do Mouquim. Foi dos melhores começos do Nun'Álvares, mas em que não conseguiam marcar os golos que a cada minuto estavam eminentes. Os primeiros dez minutos foram passados em meio-campo, pois a pressão dos fafenses não permitia veleidades ao adversário.
Mas tantas faltas fizeram que acabaram por fazer um penalti por rasteira a Artur que Paulo concretizou no primeiro golo à passagem do minuto doze. Só passado um minuto sobre a abertura do marcador é que o Mouquim conseguiu fazer o primeiro remate à baliza de Pimenta. Por isso não admirou que em mais uma falta, os pupilos de Nelo Barros beneficiaram de um livre directo de dez metros sem barreira, que Toni marcou para defesa do guardião contrário. Nelo estava atento e na recarga elevou para 2-0.
Continuaram os nunalvaristas a carregar e tiveram outro livre directo de dez metros, que Mário marcou à figura do guarda-redes contrário. Chegava-se assim ao intervalo, com a sensação que os fafenses perderam uma grande oportunidade de partirem para a segunda parte com uma goleada.
O nunÁlvares regressou para o segundo tempo com a mesma entrega e com a mesma atitude, mas foi o Mouquim que num remate inesperado reduziu para 2-1, à passagem do terceiro minuto. Mas a equipa de Nelo Barros não estava para facilitismos neste jogo e passado pouco tempo viu Banana a repôr a diferença no marcador com um golo de trivela, que bateu o guardião contrário.
Tentou o Mouquim uma pressão mais alta para equilibrar o marcador, mas foi o Nun'Álvares que dispôs de várias oportunidades flagrantes de marcar o que não ia conseguindo, até que perto do fim, Pisco recebe um ressalto e coloca a bola fora do alcande do guarda-redes contrário pelo que Renato só teve de encostar para golo. Estava decidido o vencedor, não sem antes o Pisco colocar um ponto final no marcador ao conseguir o quinto golo dos nunalvaristas.
O Grupo Nun'Álvares mantém-se assim na corrida pelo título, esperando que tudo se resolva nos próximos três jogos. No próximo domingo desloca-se a Santo Tirso, para depois, em casa, receber os dois adversários directos nesta luta.
Espera-se que as lesões não venham a condicionar o rendimento da equipa, pois além de Bruno Portas e César, que não puderam dar o seu contributo neste jogo, Pimenta e Artur sairam lesionados do confronto com o Mouquim. Fazemos votos para que a situação destes atletas seja de rápido restabelecimento, para que não haja condicionantes nesta fase tão decisiva da prova.
Entretanto, o jogo que faltava disputar ao Gualtar, foi disputado na última segunda-feira, tendo-se registado um empate a um golo, pelo que o Gualtar soma agora 11 pontos. O Nun’Álvares com esta vitória passou para os 13 pontos e, portanto, para o comando do campeonato, pelo menos até que o Gualtar realize a partida correspondente a esta jornada.

O NUN'ÁLVARES ALINHOU COM: Pimenta; Artur, Hugo, Toni e Paulo. JOGARAM AINDA: Carllitos, Banana, Renato, Mário, Pisco e Nelo. Treinador, Nelo Barros.