.

.
.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Regionalona – Jogos

.
I DIVISÃO - SÉRIE B

O SILVARES, de Carlos Salgado, joga o derradeiro jogo do campeonato no terreno do Ases de Santa Eufémia, actual nono classficado.Os fafenses que conquistaram com muito mérito a subida à Divisão de Honra ainda espreitam o primeiro lugar. Para que isso seja possível, têm de vencer o seu jogo e esperar que o Celoricense derrote o actual líder, Cabeceirense, num empolgante dérbi de terras de Basto.

O ANTIME, de Domingos Freitas, recebe o Pedralva na despedida do camepoanto e muito provavelmente desta divisão. Por vezes é preciso dar um apsso atrás para dar dois à frente. O Operário de Antime, depois da AD Fafe era o clube de preferência de qualquer jogador que via neste clube o patamar para dar o salto. Porém, o futebol deu muitas voltas e os “pagamentos” a jogadores vieram alterar essa ordem das coisas. Paga quem pode e quem não pode tenta fazer o que pode.

O FERMILENSE de Luís Carlos, desloca-se ao terreno do Santo Estêvão com a firme convicção de conquistar os três pontos para afastar qualquer dúvida em relação ao 12.º lugar da tabela classificativa. Mesmo assim, este lugar que, aparentemente lhe garante a manutenção, pode não chegar para isso. É que, pode haver mexidas de cima para baixo e o Fermilense poderá ser uma das vítimas das excepções às regras.


O PONTE, de Paulinho, desloca-se ao terreno do Polvoreira onde fará a despedidad deste campeonato no qual o treinador fafense apanhou já o comboio em andamento e ainda motivou a sua equipa para uma série de nove resultados positivos consecutivo, tendo chegado a estar perto dos lugares de subida. Contrariedades próprias do futebol, como as lesões, os castigos e os eventuais erros de arbitragem e alguma falta de sorte não permitiram fazer melhor. Com tempo para preparar as coisas à sua maneira, talvez Paulinho faça deste Ponte a passagem para a outra margem, como quem diz, para o patamar superior.


II DIVISÃO - SÉRIE D

O TRAVASSÓS, de Fernando Ferreira, desloca-se ao terreno do Vitória de Brito para se despedir do campeonato e da segunda divisão. Para o ano a equipa fafense estará no lote de equipas que militam na primeira divisão. Para já ainda falta este jogo e a despedida com uma vitória seria terminar da melhor forma a temporada.

O FORNELOS de Carlos Careca, desloca-se ao campo do Mosteiro mas não vai contar com o contributo do seu goleador-mor, o central Nuno Pinto, que fracturou o perónio no jogo contra o Travassos. Também Zézito se encontra a braços com uma lesão. São baixas importantes mas o Fornelos luta sempre para ganhar e fez uma grande época, com todos os condicionalismos que são sobejamente conhecidos.

O AGRUPAMENTO DE SANTA CRISTINA, de Marcelo Fernandes, joga cartada decisiva contra o S. Romão. Vencer é a palavra de ordem para que os fafenses possam garantir o terceiro lugar. A jogar em casa a equipa fafense não pode desperdiçar a oportunidade de garantir esta posição que lhe poderá dar acesso à1.ª Divisão. Não seria a primeira vez que o Agrupamento subia sem estar nos lugares de promoção.


O UNIÃO MOREIRENSE, de Ceiras, vai jogar ao terreno do primeiro classificado, Guilhofrei. A equipa fafense já não tem qualquer ambição e só quer acabar a época com tranquilidade. Já é uma vitória a equipa de Moreira de Rei competir a nível distrital. Ao longo dos últimos anos foram muitas as formações fafenses que abandonaram o futebol distrital e algumas delas com um passado interessante. Por isso se louva a coragem e o esforço dos moreirenses.