.

.
.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

LEGIÃO ESTRANGEIRA


LIGA VITALIS - 30.ª jornada
- Boavista deu um tiro no pé e desceu


O BOAVISTA, de Bruno, perdeu em casa com o Sporting da Covilhã por 4-1 e acabou na 2.ª Divisão B. Sem o seu matador, João Tomás, de fora por castigo, a equipa do Bessa não conseguiu amealhar pela segunda vez no seu terreno os pontos necessários para garantir a manutenção. Já tinha perdido com o Gil Vicente na antepenúltima jornada e agora, no jogo que tudo decidia, não foi capaza de segugar o menino nas mãos, deixando-o cair. Em oito anos apenas o Boavista passa de Campeão Nacional no maior campeonato português ao terceiro escalão do mesmo futebol. Bruno, que esteve em campo mais noventa minutos, deve ter feito o último jogo pela equipa axadrezada. Agora só a secretaria pode devolver a equipa à Liga de Honra pois está por decidir o “caso” do Vizela e Gondomar.


O GONDOMAR, de Castro, acaompanha o Boavista na descida de divisão, ao empatar no terreno do Oliveirense a uma bola. O jogador fafense jogou a titular mas foi substituído aos 59 minutos. O Gondomar chegou a fazer acreditar que era possível fugir do pantanal em que se meteu à muito mas o tempo não foi bom conselheiro e a equipa acabou mesmo por cair onde não queria.


O GIL VICENTE, de Tiago André, perdeu no terreno do já campeão, Olhanense, por 1-0. Os gilistas já tinham garantido a manutenção e o Olhanense acabou por voltar a festejar o título perante os seus adeptos. Desta vez, Tiago, não fez parte do lote de convocados.


O AVES de Jorge Duarte e Henrique perdeu em casa com o Estoril por 2-1. A jogar de forma tranquila a equipa avense relaxou e os homens da Praia estenderam a toalha para conquistarem os três pontos. Nem Jorge Duarte nem Henrique fizeram parte do lote de convocados.


O VIZELA, de Sandro, acabou a época a vencer o que é um feito, numa época em que conquistou 16 empates. Sem pressão os jogadores corresponderam àquilo que lhes era pedido. Sandro cumpriu mais 90 minutos e despediu-se da época com um sorriso nos lábios.


CLASSIFICAÇÃO: 1.º Olhanense; 2.º Leiria; 3.º Santa Clara; 4.º Estoril; 5.º Feirense; 6.º Freamunde; 7.º Covilhã; 8.º Varzim; 9.º Gil Vicente; 10.ª Vizela; 11.º Aves; 12.º Beira-Mar; 13.º Portimonense; 14.º Oliveirense; 15.º Boavista; 16.º Gondomar.


III DIVISÃO: Série A – Subida
- Vieira mais perto da subida

VIEIRA SPORT CLUBE, de Óscar, Rambóia e Pablo, bateu o Bragança por 3-1 e praticamente garantiu a subida de divisão, precisando apenas ganhar um dos dois jogos que lhe falta disputar, podendo festejar já a subida no próximo jogo quando se deslocar ao terreno do Limianos.

O JOANE de Gil, Miguel Lemos, Jader e André, deslocou-se a Fafe onde perdeu por 2-1. A equipa do concelho de Famalicão entrou melhor no jogo e esteve a vencer por 1-0, com Gil a marcar e a não festejar na sua terra. Depois, duas expulsões consecutivas deitaram tudo por terra, apesar do Joane ter vendido muito cara a derrota e quase ter conseguido sair de Fafe com o empate, mesmo a jogar com nove.