.

.
.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

LEGIÃO ESTRANGEIRA


LIGA VITALIS - 29.ª jornada
- Boavista só depende de si mesmo


O BOAVISTA, de Bruno, foi vencer ao terreno do Estoril Praia por 2-1. Este Boavista ainda vai ter que pagar a muitos cardiologistas pois está sempre a pregar sustos aos adeptos. Tanto perde em casa como ganha fora e deixa tudo indeciso até à última jornada que, por acaso, será disputada no Estádio do Bessa contra o Sporting da Covilhã. Bruno Monteiro é que lá esteve mais uma vez de pedra e cal de princípio a fim da partida, jogando e sofrendo como todos os outros companheiros


O GONDOMAR, de Castro, acabou por ser o palco da festa da subida de divisão do Olhanense que ascendeu á primeira liga ao vencer os gondomarenses por 1-0. A equipa do jogador fafense é que voltou a cair no último lugar e deve ter dito definitivamente adeus à segunda liga. Castro jogou os noventa minutos e, tanto ele como os colegas, saíram tristes do campo.


O GIL VICENTE, de Tiago André empatou com o AVES de Jorge Duarte e Henrique a uma bola. O resultado acabou por servir o interesse das duas equipas que garantiram a manutenção neste escalão. No Gil Vicente, Tiago André entrou aos 75 minutos de jogo, enquanto no Aves, Henrique foi suplente não utilizado e Jorge Duarte não foi convocado para este jogo.


O VIZELA, de Sandro, empatou em casa com o Portimonense a duas bolas. Mais um empate para uma equipa que parece não estar talhada para outra coisa, embora se saiba que são coincidências do futebol. O mais importante é que, com este resultado, garantiu a manutenção. Desta vez Sandro foi suplente não utilizado.


Na classificação, o líder é o Olhanense, com 55 pontos; o GIL VICENTE, mantém o 8.º lugar, com 38; o AVES, subiu para 10.º lugar, com 36; o Vizela mantém o 13.º lugar, com 34; o BOAVISTA subiu para 14.º, com 32 e o GONDOMAR desceu para último com 29 pontos.




III DIVISÃO: Série A – Subida
- Vieira empata em Fafe e afasta concorrência

VIEIRA SPORT CLUBE, de Óscar, Rambóia e Pablo, empatou a uma bola em Fafe e afastou praticamente este concorrente directo da luta pela subida de divisão. Foi um jogo em que os vieirenses marcaram um golo e pouco mais fizeram em toda a partida que não fosse remeter-se á retranca, nomeadamente no segundo tempo. Na verdade é que, com isso, deixaram o Fafe de lado nas contas da subida.


O JOANE de Gil, Miguel Lemos, Jader e André, recebeu o Limianos e finalmente conseguiu uma vitória nesta fase de subida. Ainda que o resultado nada venha alterar no que concerne à posição das duas equipas, já afastadas da luta pela subida, os joanenses procuraram brindar a fidelidade do seu público com esta vitória.