.

.
.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

LEGIÃO ESTRANGEIRA


LIGA VITALIS - 28.ª jornada
- Boavista afunda de novo


.
O GIL VICENTE, de Tiago André, foi vencer ao terreno do BOAVISTA, de Bruno, pela margem mínima. Enquanto o Gil Vicente afastou de vez qualquer possibilidade de descida, o Boavista voltou a emergir nos lugeres de despromoção, desperdiçando esta oportunidade de jogar em casa e pontuar. Bruno jogou mais uma partida interira enquanto Tiago André entrou aos 94 minutos para queimar tempo,


O GONDOMAR, de Castro, foi vencer à casa do AVES de Jorge Duarte e Henrique, por uma bola a zero. O regresso do fafense castro à equipa gondomarense, depois de lesão, não podia ter tido melhor desfecho. O fafense só foi substituído aos 92 minutos de jogo. Já do lado do Aves só Henrique jogou e durante 69 minutos. Com este resultado, a luta no final da tabela é de loucos.


O VIZELA, de Sandro, ganhou ao Sporting da Covilhã por um golo sem resposta. Desta vez não houve empate e o Vizela deu um passo em frente na manutenção. O fafense desta vez não jogou mas a sua qualidade mantém-se intacta neste escalão.


Na classificação, o líder é o Olhanense, com 52 pontos; o GIL VICENTE, subiu para 8.º, com 37; o AVES, desceu para 11.º lugar, com 35; o Vizela mantém o 13.º lugar, com 33; o o GONDOMAR subiu para penúltimo com 29 pontos, os mesmos que o BOAVISTA que é agora o último.


II DIVISÃO B – Manutenção
- Maria da Fonte desce de divisão

O MARIA DA FONTE, de Filipe e Fredy empatou com o Vianense a uma bola no terreno deste que acabou por garantir a manutenção neste escalão, ao contrário dos da Póvoa de Lanhoso que descem à terceira divisão. Realce para o fafense Filipe que foi o terceiro melhor marcador de toda a série da segunda divisão, incluindo fase regular e fase de permanência, com dez golos obtidos.

.
III DIVISÃO: Série A – Subida
- Vieira vence e destaca-se

VIEIRA SPORT CLUBE, de Óscar, Rambóia e Pablo, recebeu o JOANE de Gil, Miguel Lemos, Jader e André, e não enjeitou a possibilidade de conquistar mais três pontos ao vencer por 2-0. Pablo esteve em particular destaque ao marcar um golo e rubricar excelente exibição. O Vieira está embalado na luta pela subida enquanto o Joane já há muito deixou de sonhar.



III DIVISÃO: Série A – Manutenção
- Macedo de Eduardo fica na terceira


O AMARES, de Ismael (na foto), empatou no terreno do Fão a duas bolas no derradeiro jogo deste campeonato. Ao contrário do que se pensava e apesar de ocupar o segundo lugar nesta série de manutenção, dizem que esta não é um dado adquirido. Pelo que produziu esta época, Ismael é que deverá rumar a outras paragens.

O MONDINENSE, de Leandro, despediu-se da terceira divisão com uma vitória de 1-0 sobre o Prado. Foi uma espécie de questão de honra na hora da despedida, agora que vai regressar aos distritais.

O MACEDO DE CAVALEIROS, de Eduardo, derrotou o Marinhas por 2-0 e garantiu o primeiro lugar no seu grupo o que lhe dá a manutenção directamente. Para quem obteve uma boa classificação na fase regular, seria penalizante descer de escalão, porém esteve habilitado a isso.