.

.
.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Regionalona – Jogos



I DIVISÃO - SÉRIE B

O SILVARES, de Carlos Salgado, recebe o Polvoreira em casa e só precisa de um empate para garantir a subida de divisão. No entanto, os silvarenses não enjeitam a possibilidade de conquistarem, nestas duas rondas que faltam, o primeiro lugar. Vai ser uma tarde de Domingo de futebol à moda antiga com os jogos a começarem todos à mesma hora.

O ANTIME, de Domingos Freitas, desloca-se à casa do Santo Adrião que é o actual sexto classificado. Quem empatou em casa com o líder, Cabeceirense, tem que acreditar que pode pontuar no terreno deste adversário. Mesmo que as coisas não corram bem os jogadores do Antime têm que ficar com a sensação que lutaram pelo melhor resultado.

O FERMILENSE de Luís Carlos, joga em casa uma cartada decisiva contra o Águias Negras de Tabuadelo. Os lugares acima do 12.º posto que ocupa já não estão ao seu alcance mas, a sua posição pode ainda ser ocupada por três das cinco equipas que o precedem. O Tabuadelo é uma delas.

O PONTE, de Paulinho, cumpre mais um jogo de calendário frente à formação do Santo Estevão, actual lanterna vermelha desta série. Será um jogo típico de final de época para duas equipas cujo campeonato está mais que feito.


II DIVISÃO - SÉRIE D

O TRAVASSÓS, de Fernando Ferreira, vai protagonizar um bérbi concelhio com o FORNELOS de Carlos Careca, em Santa Comba. Este confronto entre fafenses não vem na melhor altura. O Travassós espreita o milagre da derrota do Guilhofrei enquanto o Fornelos busca a melhor classificação possível. Quanto ao resultado já se sabe, nem sempre o favorito vence.

O AGRUPAMENTO DE SANTA CRISTINA, de Marcelo Fernandes, vai estar em acção noutro dérbi do Concelho de Fafe, frente ao UNIÃO MOREIRENSE, de Ceiras, com o jogo a disputar-se em Moreira de Rei. A pressão de ganhar está do lado dos de Santa Cristina que querem manter o terceiro lugar. Quanto ao Moreirense, como não tem nada a perder, pode e tem legitimidade para isso, querer ganhar este jogo.