Agostinho Bento - Treinador da AD fafe |
Texto e foto: João Carlos Lopes
Empate animador
O Fafe foi à Póvoa de Varzim conquistar um precioso ponto, resultante de um empate sem golos, com uma exibição bem conseguida e uma estratégia eficaz por parte de Agostinho Bento. Os fafense não marcaram mas também não sofreram qualquer golo e ainda enviaram uma bola à barra.
Os fafenses não se intimidaram com o facto dos poveiros serem candidatos assumidos à subida de divisão e terem sido despromovidos da Liga de Honra e apresentaram-se no estádio varzinista com cautelas mas sem receio do adversário.
O Varzim teve uma primeira em que dominou a posse de bola mas imprimiu um ritmo lento ao jogo, muito por culpa da estratégia fafense que conseguiu eliminar praticamente todas as linhas de passe impossibilitando que o futebol dos poveiros fosse fluído.
Apesar de dominar na partida o Varzim não conseguiu fazer remates enquadrados com a baliza do guardião fafense Ricardo. Foi mesmo o Fafe, pouco depois da meia hora de jogo, a criar aquela que acabaria por ser a oportunidade mais flagrante de toda a partida quando Bobô enviou a bola à trave da baliza defendida por Miguel.
A equipa da casa dispôs de um livre directo à entrada da área perto do apito para o intervalo mas daí não tirou o respectivo proveito.
Na segunda parte o Varzim tentou imprimir outro ritmo ao jogo mas o Fafe manteve a sua postura serena e tranquila, obrigando a equipa da casa a trabalhar muito e a não tirar proveito disso.
O Varzim tentou intensificar o seu ataque a partir dos 65 minutos mas, no último quarto de hora, o Fafe mostrou novamente que podia chegar ao golo. Aos 71 minutos, num contra-ataque, os fafenses obrigaram os varzinistas a ceder canto. Aos 79 minutos foi o Varzim a rondar a baliza fafense com perigo.
Aos 82 minutos o Fafe voltou a descer à área poveira e voltou a por o Varzim em sentido. Cinco minutos depois, fazendo a pressão final, o Varzim voltou a cheirar o golo na área fafense mas a partida viria a terminar sem qualquer mexida no marcador.
No final, o técnico fafense, Agostinho Bento, em declarações à Rádio Onda Viva, mostrou-se “agradado com a exibição da sua equipa, até porque não tinha feito um grande início de temporada. O treinador considerou ainda que a partida foi típica de início de época mas bem disputada com as duas equipas a entregarem-se ao jogo mas sobretudo a não quererem perder. Passamos alguns maus bocados em alguns momentos mas soubemos sofrer até porque o Varzim tem uma boa equipa. Em termos de oportunidades penso que estas foram equilibradas com o Varzim a poder marcar mas o Fafe também a poder fazê-lo. Já em termos de posse de bola o Varzim foi mais forte”.
RESULTADOS DA 1.ª JORNADA
Marítimo B, 1 - Ribeirão, 1
Camacha, 1 - Tirsense, 1
Merelinense, 0 - Ribeira Brava, 1
Varzim, 0 - Fafe , 0
Lousada, 1 - AD Oliveirense, 0
Limianos, 0 – Vizela, 0
Chaves, 1- Macedo de Cavaleiros, 0
Mirandela, 1 – Famalicão, 1
.
Sem comentários:
Enviar um comentário