Mais de duas centenas em vários escalões
.
Diogo Santos (Liberty Seguros / SM Feira) foi o vencedor da corrida de juniores do Prémio de Ciclismo “Fafe – Sala de Visitas do Minho”, prova que reuniu 220 jovens ciclistas, repartidos pelos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Diogo Santos (Liberty Seguros / SM Feira) foi o vencedor da corrida de juniores do Prémio de Ciclismo “Fafe – Sala de Visitas do Minho”, prova que reuniu 220 jovens ciclistas, repartidos pelos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
.
Numa organização da Associação de Ciclismo do Minho, com o patrocínio da Câmara Municipal de Fafe, as diversas provas do Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" foram realizadas no Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos.
.
Além de muito público, ao Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" associaram-se diversas individualidades, destacando-se a presença de Pompeu Martins (vereador da Cultural, Juventude e Desporto da autarquia fafense) e da atleta Vanessa Fernandes que, juntamente com o seu pai, esteve em Fafe a apoiar os atletas do Clube Triatlo de Perosinho, entre os quais o seu irmão, o cadete Venceslau Fernandes.
.
O júnior Diogo Santos (Liberty Seguros / SM Feira) concluiu isolado os 39 quilómetros do percurso do Prémio de Ciclismo “Fafe – Sala de Visitas do Minho”, enquanto o seu colega de equipa e Campeão Nacional de Juniores, Ricardo Teixeira , cortou a meta com o atraso de 6 segundos em relação ao vencedor. Luís Gomes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) assegurou a terceira posição cruzando a linha de meta 13 segundos depois do Diogo Santos. Colectivamente a prova de juniores foi ganha pela equipa Liberty Seguros / SM Feira.
.
.
Nos Juvenis, apesar de seis corredores terem disputado apertado sprint, a formação de Penafiel (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) conseguiu os três primeiros lugares através de Francisco Campos, Rui Miguel e António Rocha, respectivamente primeiro, segundo e terceiro classificados.
.
Na categoria de infantis, José Sousa ( Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) triunfou com 5 segundos de vantagem para o duo constituído por Pedro Pinto (C.C. Marco – Escola Poeta José Monteiro ) e Fábio Costa (Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia), segundo e terceiro classificados, respectivamente.
.
Os iniciados, realizaram primeiro a prova em linha (uma volta ao circuito) e depois a prova de destreza, tendo-se sagrado vencedor do Prémio de Ciclismo “Fafe - Sala de Visitas do Minho” Diogo Almeida (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho ), classificando-se nas posições imediatas David Amorim (Tensai – Santa Marta) e João Martins (C.C. Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea).
.
Diogo Oliveira (C.C. Avidos/Metalização A. Lemos, Lda.), em benjamins, foi o vencedor da última prova do Troféu Revelações ACM 2011, relegando para a segunda posição Vítor Queirós (C.C. Marco – Escola Poeta José Monteiro ) e para a terceira o colega de equipa Ruben Rodrigues.
.
Na classificações colectiva dos escalões de Escolas, a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel voltou a vencer, concretizando o pleno no Troféu Revelações da Associação de Ciclismo do Minho. O CC Marco - Escola Poeta José Monteiro foi a equipa segunda classificada e a Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia a terceira.
.
Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" contou com a colaboração da Polícia Municipal de Fafe, Naturfafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Jopedois, Cision e Reclamos Vitória.
.
A próxima e última prova de ciclismo de estrada do calendário de 2011 da Associação de Ciclismo do Minho será o 5º Circuito Terras de Camilo, competição não pontuável para o Troféu Revelações ACM 2011. A disputar no dia 17 de Setembro, em Seide São Miguel (Vila Nova de Famalicão), a prova destina-se aos escalões de cadetes, juniores, elites amadoras e veteranos.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário