.

.
.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Rali: Pedro Silva e Ricardo Cunha tentam o Vice-Campeonato

Texto e fotos: PRRC
.
"Vamos estrear um novo motor"
.
Após vários anos no Campeonato Nacional de Promoção Asfalto, na presente época Pedro Silva / Ricardo Cunha apostaram num projecto a dois anos no Campeonato Regional Ralis a Norte. Nesta primeira época a equipa está sobretudo a centrar os seus objectivos em evoluir o seu Citroen Saxo, tornando-o num carro minimamente competitivo que lhe permita lutar já na próxima época pelos lugares da frente. Esta época e mesmo com alguns azares mecânicos o resultado até está a ser positivo com a a lutar pelo vice campeonato do Campeonato Regional Ralis Nordeste.
.
Como nos salienta o piloto ”Apesar de a época não estar a correr bem, em termos de resultados acaba por ter de se considerar positiva, pois a duas provas do fim estamos na luta pelo vice-campeonato. Porém, se contabilizarmos todos os azares que tivemos ao longo da época e a posição em que nos encontramos, não podemos estar contentes, já que acreditamos que, em condições normais, estaríamos nesta fase ainda na luta pelo título. O ponto mais alto foi sem dúvida o terceiro lugar na primeira prova do ano, o Rali Montelongo. Entre os momentos menos bons, tenho que referir duas provas, o Rali Torrie e o Rali de Sabrosa, em que acredito que tínhamos boas hipóteses de chegar à vitória e onde acabamos por abandonar com problemas mecânicos, no primeiro e por ficar no último lugar no segundo, depois de termos tido problemas durante toda a prova, ao ponto de termos chagado a estar parados durante 25 minutos numa das PECs…”
.
Apesar dos contratempos a equipa ocupa no momento o segundo lugar no Campeonato Regional Ralis Nordeste onde o piloto adianta ainda que “neste momento a melhor classificação que podemos obter no campeonato é o segundo lugar, pelo que é por isso que vamos lutar até ao final da época. Temos a noção de que, em condições normais, poderíamos estar ainda na luta pelo título, mas temos de ter paciência, uma vez que isso já não é possível. Pelo menos este fica (muito bem) entregue à dupla que se revelou mais rápida e regular ao longo do ano, e que além disso é a que mais espectáculo dá na estrada, pelo que acaba por “não custar tanto” perder para eles...”
.
Para as próximas provas as evoluções no Citroen Saxo serão as principais novidades, pois como nos adianta Ricardo Cunha, “vamos estrear já na próxima prova um novo motor, ligeiramente mais evoluído relativamente ao que estreamos a meio do ano e que cedeu devido à gestão electrónica. Já vamos dispor de uma electrónica reprogramável e afinada à medida do novo motor, o que nos dará garantias de fiabilidade. Vamos testar o carro brevemente, assim que tudo esteja pronto, existindo ainda a hipótese de efectuarmos depois o Rali do Centro integrados na Taça de Portugal de Ralis, de modo a ganharmos ritmo competitivo, mas tal só acontecerá se tivermos tudo pronto com alguma antecedência, pois não queremos fazer nada que ponha em causa a nossa participação no próximo Rali do CRRN, o Rali do CAST, a 1 de Outubro, em Santo Tirso”.
.
Ricardo Cunha concluiu referindo que ”gostaríamos de agradecer a todos os amigos que nos apoiam e aos nossos patrocinadores, sem os quais não poderíamos competir, nomeadamente a Fórmula Singular – Reparação de Automóveis, Studio D – Publicidade, Fontana – Ferramenta Professionale, Digitalparts, Jorge Amortecedores, Luciano Correia – Seguros, Yeld Saúde, Exo Soalhos, Camport, Sport Style e Q & F – Lda, sem esquecer também a nossa equipa técnica, Bastos Sport”.
.

Sem comentários: