.

.
.

domingo, 9 de dezembro de 2012

1.ª Div. Af Braga: GD Silvares, 0 – Bairro FC, 0



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Faltou afinação no toque final
.
O GD Silvares recebeu os famalicenses do Bairro Futebol Clube numa partida que terminou com o marcador da mesma forma com que se iniciou, a zeros. O Silvares foi quem mais procurou o golo perante um Bairro que esteve sempre mais preocupado em pontuar. De salientar que o Silvares só tinha seis homens no banco porquanto tem três jogadores lesionados, todos com traumatismos sofridos nos jogos, Nuno, Miguel e Coelho. Além disso, Gomes e Salgado encontravam-se a cumprir castigo. De resto, as duas equipas apenas fizeram duas substituições.
Numa primeira parte de baixa qualidade, em que as equipas imprimiram um ritmo lento o Silvares dispôs de algumas situações, nomeadamente cruzamentos para a área aos quais faltou sempre um toque final.
Aos seis minutos um livre cobrado por Billa saiu á figura de Rafa; depois, aos 8 foi Nano a cruzar na direita, ao segundo poste, onde Hugo de cabeça, atirou para defesa fácil do guardião do Bairro.
Aos nove minutos Billa foi à linha cruzar em esforço a bola sobrou para Hugo que rematou para a baliza mas viu Rafa defender com os pés e negar-lhe o golo.
Volvidos 20 minutos de jogo o Bairro conseguiu equilibrar e começou a trocar bem a bola o que deixou a nu algumas dificuldades do Silvares em controlar o jogo a meio campo.
Aos 36 minutos, Nano voltou a cruzar na direita do ataque do Silvares com a bola a percorrer toda a frente da baliza sem aparecer nenhum companheiro para encostar para o golo.
Antes do apito para o descanso um livre de Billa na intermediária que saiu á figura e um remate de Hugo á entrada da área que saiu muito por cima da trave.
Na segunda parte o Silvares apareceu mais solto e a jogar com mais velocidade o que originou com que aparecesse com mais frequência junto da área contrária.
Aos 50 minutos os silvarenses reclamaram grande penalidade num remate de um seu jogador à queima que bateu na mão de um homem do Bairro dentro da área, mas o árbitro não anuiu.
Aos 51 minutos Billa cruzou largo ao segundo poste onde estava Hugo a dominar a bola e a ajeitá-la mas depois a atirar à malha lateral.
Aos 52 minutos Hugo meteu em Leo que foi mais rápido que o guardião Rafa, com este a sair fora da área e a derrubar o avançado do Silvares. O guardião foi sancionado com cartão amarelo quando os silvarenses pediam o vermelho. Aliás, no final, o técnico Vítor Pacheco relembrou o jogo contra o Agrupamento em que um lance idêntico ditou a expulsão do seu guarda-redes.
O Bairro raramente rematava à baliza do Silvares e uma das poucas vezes que o fez foi aos 56 minutos, num remate desenquadrado.
Umas das melhores situações para o Silvares ocorreu aos 67 minutos quando Gustavo picou a bola sobre os defesas, isolou Hugo e este acabou por atirar por cima da barra.
Aos 81 minutos, numa jogada de insistência do Bairro, a bola sobrou para Tiaguinho que rematou á entrada da área mas a bola saiu ao lado.
Aos 85 e 87 minutos Billa rematou por duas vezes, tendo conseguido um canto na segunda. O mesmo Billa colocou a bola na área para a cabeça de Ibrahima mas este penteou a bola e esta saiu à figura de Rafa.      
 
Jogo realizado no Campo Professor Manuel José Dias, em Silvares, Fafe.
Árbitro: Nicolas Oliveira, auxiliado por Ricardo Coimbra e Tiago Mendes.
GD SILVARES: Bruno; João, Lipinho, João Pedro, Nano (Teles, 57), Leo, Gustavo, Pinto, Ibrahima, Billa e Hugo (César, 70). Treinador, Vítor Pacheco.
BAIRRO FC: Rafa; João Moerira, Marco Sousa, Carlão, Tiaguinho, Bruno Alves, Vilela, André (Ruben, 65), Mendonça (Ricardo Reis, 69),  Eduardo e China. Treinador, José Pedro.
DISCIPLINA: João Pedro, 7; Billa, 25; André, 33; Bruno Alves, 38; China, 43; Rafa, 52; Leo, 62; Marco Sousa, 73 e Ruben, 84.
.

Sem comentários: