.

.
.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Futsal Feminino AF Braga: AF Fafe, 5 - CD Lousado, 2

Texto e foto: Pedro Veloso
.
Regresso saudado aos triunfos
.
Disputou-se no Sábado o último jogo do ano da nossa equipa de futsal feminino e que curiosamente marcou o início da segunda volta do campeonato. O adversário desta vez foi a formação do C.D. Lousado, de Famalicão. Na primeira volta as fafenses e famalicenses dividiram pontos, num jogo muito equilibrado.

Este era um jogo muito importante para as atletas fafenses que vinham de uma série muito negra de resultados, tendo consentido cinco derrotas nas últimas cinco partidas, quatro delas para o campeonato. Era obrigatório vencer para moralizar e finalizar o ano de 2012 da melhor maneira. Assim foi!

Logo no primeiro lance do jogo, a formação da AFF deu o pontapé inicial da partida e logo aí inaugurou o marcador. Estavam decorridos apenas trinta segundos, quando Loira teve uma iniciativa individual fantástica, e beneficiando de muita passividade por parte das famalicenses, teve tempo e espaço para desferir um remate colocado e forte à entrada da área.

Bola ao centro por parte do Lousado, recuperação imediata da AFF apanhando a defensiva adversária em contrapé e Liana a fazer o segundo para a formação fafense. Estavam decorridos dois minutos. Um início de jogo verdadeiramente fulgurante para as meninas da Associação.

A partir daí o jogo equilibrou-se, sendo que a formação de Famalicão se viu obrigada a correr muito e a dar o máximo para conseguir voltar ao jogo. Estavam decorridos dez minutos quando as meninas do Lousado beneficiaram de um livre indirecto à entrada da área fafense e ao qual conseguiram dar a melhor sequência. Dois minutos depois deu-se a igualdade no marcador num lance onde ficou na retina alguma passividade defensiva da AFF.

Até ao intervalo não se verificou mais nenhum lance digno de registo, pelo que o resultado se mantinha em 2-2.

No regresso dos balneários as fafenses vieram mais fortes e a história da primeira parte repetiu-se: dois golos de rajada logo nos minutos iniciais do segundo tempo, por intermédio de Liana, colocaram a AFF em vantagem – 4-2. Os golos deram confiança à equipa da casa que se impôs no jogo e o comandou a seu belo prazer. A congénere do Lousado ia respondendo como podia, com raros contra-ataques rápidos, sem quaisquer consequências práticas. Lara ia também acrescentando boas e importantes defesas ao seu portefólio sempre que era chamada a intervir.

O quinto tento viria a surgir por Loira, matando o jogo e permitindo ao técnico Miguel Martins dar minutos de jogo a jogadoras menos utilizadas sendo que Catinha foi a que melhor respondeu à aposta técnica. Esta pequena atleta, ainda com idade de juvenil demonstrou bons pormenores técnicos e esteve muito perto de marcar o sexto golo.

Até final da partida não se verificaram mais acontecimentos e o resultado final acabou por ficar em 5-2.

Acaba por ser uma vitória moralizadora para a Associação e que permite não só fechar um ciclo negativo como também começar um novo já em 2013, o qual se espera, obviamente, tão bom quanto possível.
.
 

Sem comentários: