.

.
.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Div. Honra AF Braga: GD Travassós, 1 - Forjães, 0

Texto e foto: Gil Soares
 
Ossos dos Rui aguentaram a vitória
 
O GD Travassós recebeu e venceu o Forjães por 1-0, num jogo que se antevia relativamente fácil, contra um adversário que ocupa os últimos lugares da tabela classificativa. Mas, neste campeonato, as equipas são do topo do futebol distrital e, como foi provado neste desafio, não há jogos fáceis.
O Travassós mereceu justamente, este triunfo, pois dominou a partida e inaugurou o marcador por Rui Ossos, após uma boa combinação de Bruno com Pablo. À passagem da meia hora Rui Ossos, após livre marcado por Pablo, cabeceia com a bola a embater na trave, numa excelente ocasião para ampliar.
Só aos 41 minutos o Forjães assustou, mas João executou uma boa defesa, levando o resultado para intervalo com a margem mínima. Ao 50 minutos Luís Filipe centrou e Rui Ossos, de cabeça, obrigou o guarda-redes  do Forjães a grande defesa em mais uma clara situação para ampliar a vantagem.
Até aos 5 minutos finais o jogo foi desenrolado no meio campo, com o Forjães a correr atrás do prejuízo e o Travassós a gerir a vantagem, e assistindo a lances de uma clara dualidade de critérios que muito prejudicaram a equipa.
A vinte e dois minutos do término da partida Lobo foi expulso ficando o Travassós a jogar com menos um jogador, debatendo-se em forças para não sofrer qualquer tento. Aos 87’ Pablo, de livre directo, obriga o guarda-redes a grande intervenção. André, que tinha entrado a substituir Bruno, teve nos pés duas ocasiões para marcar: uma a passe de João Dias, com o guarda-redes fora da baliza, mas a bola foi interceptada por um defesa e numa outra ocasião, isolado, a elevar a bola sobre o guarda-redes e esta caprichosamente a sair ao lado da baliza.
.

Sem comentários: