.

.
.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Futsal Feminino - AF Baga: Nun'Alvares, 2 - Airão Stª Maria, 7


Texto: Vera Gonçalves / Foto (aqrquivo) GNA
 .
Sem ritmo após longa paragem
.
As “Alvarinhas” estiveram sem competir mais de um mês devido aos adiamentos dos jogos frente a equipas que tinham atletas na Seleção Nacional de Futsal Feminino para o III Torneio Mundial de Futsal Feminino que decorreu em Oliveira de Azeméis e no regresso à competição, a receção à equipa da A. R. C. Airão Stª Maria não correu bem, pois sofreram a 1ª derrota da época por 2-7.
.
Na 1ª volta as comandadas de João Nuno venceram por 2-1 e sabiam de antemão que a equipa de Airão viria com tudo para vencer em Fafe e foi o que aconteceu.
.
 As pupilas de Ana Fernandes entraram bem no jogo e logo nos minutos iniciais, Paula coloca o resultado em 0-1, vantagem que foi reduzida por Kelly logo de seguida, porém as meninas de Airão mostravam mais eficácia e levam o resultado para o intervalo em 1-2.
.
Previa-se uma 2ª parte equilibrada e disputada, porém as “Alvarinhas” estavam em dia não e tudo corria mal.
.
Logo no início do segundo tempo a equipa de Airão amplia o resultado com mais dois golos. A equipa fafense ainda respondeu na conversão de um livre à entrada da área e reduziu por intermédio de Mariana.
.
Quando a equipa fafense tentava reduzir o marcador, as comandadas de Ana Fernandes “mataram” o jogo com mais dois golos. Golos que não seriam os últimos, pois mesmo no final, Beta fixou o resultado em 2-7, mas ainda podia ter sido maior, pois a equipa da A. R. C. Airão Stª Maria beneficiou de um livre de 10 metros, após a equipa fafense exceder as cinco faltas, mas Belinha negou o golo a Joana.
.
Os próximos jogos da equipa fafense serão relativos à 9ª jornada em atraso frente à equipa líder do campeonato, ARJ Mogege. Este jogo será na próxima quarta-feira às 21h30 no Pavilhão do Grupo Nun’ Álvares, Fafe. No mesmo local decorrerá no próximo sábado pelas 21h os quartos-de-final da Taça A. F. Braga frente à equipa da A. R. C. Airão Stª Maria.
.
Equipa Arbitragem: Manuel Araújo e Miguel Rego.
.
G. C. R. Nun’ Álvares: Belinha (GR), Ana (CAP.), Joana M., Mariana, Ju, Cindy, Maria, Kelly, Joana P., Patrícia, Cátia e Marisa (GR). Treinador: João Nuno Sousa.
.
A. R. C. Airão Stª Maria: Joana (GR), Mafalda, Paula (CAP.), Beta, Cláudia, Joana, Lúcia, Nádia, Diana (GR) e Elsa (GR). Treinadora: Ana Fernandes.
.
Golos:  Paula (2), Kelly, Joana (2), Nádia, Mariana, Lúcia e Beta.
.

Sem comentários: