.

.
.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Futebol Popular - Sub 13: Paços vence Armil (6-1) e arrecada a Taça


.
Texto e fotos: João Carlos Lopes 
.
Pacenses fizeram a dobradinha
.
O GD Paços venceu a Taça Cidade de Fafe ao bater o GCD Armil por 6-1 na categoria de Sub 13, fazendo a dobradinha neste escalão, em prova organizada pela Associação de Futebol Popular de Fafe. O jogo disputou-se em duas parte de trinta minutos, no campo de futebol de sete do Parque Municipal de Desportos.
.
Os pacenses dominaram o jogo em toda a linha e acabam por ser um justo vencedor desta competição mas sobre regras internas rígidas para os atletas impostas pelo seu presidente Monsieur Rogério, que apesar de estar ausente em França deixou escrito que só jogariam os atletas que cumpriram com as suas tarefas escolares dentro do que era minimamente exigível. Isso fez com que atletas que habitualmente são titulares ficassem no banco de suplentes até faltarem dois minutos para concluir a partida.
.
O Paços entrou a mandar no jogo e beneficiou de duas desatenções defensivas do Armil para chegar ao golo, tendo inaugurado o marcador através do patrão da equipa Hugo Carvalho, ainda aos dois minutos de jogo. O segundo golo surgiu cinco minutos depois por Alexandre Oliveira e o terceiro apareceu aos 19 minutos por Francisco Silva.
.
O Armil reagiu bem e apesar de se acercar da baliza pacense não conseguiu armar o remate, o que só veio a fazer na parte final do primeiro tempo com Carlos Ferreira a enviar a bola ao poste e no desenvolvimento da jogada a fazer o golo, levando alguma esperança da sua equipa para o intervalo.
.
No segundo tempo o Armil não reagiu como estava previsto pelo que o guarda-redes do Paços Alexandre Ribeiro foi praticamente um espectador do jogo. Na outra baliza, Bruno Rodrigues tinha trabalho de sobra, tendo feito algumas boas defesas, não sendo responsável pela derrota da sua equipa.
.
O Paços acentuou a superioridade no jogo e foi dando expressão ao marcador com mais três golos. Hugo Carvalho bisou aos 41 minutos, fazendo uso do seu pontente remate num livre directo e Rui Castro, fez dois golos de rajada aos 43 e 44 minutos fechando a contagem do jogo.
.
Apesar de perder a equipa do Armil mostrou boa disposição na parte final onde reinou o fair-play e onde foram entregues as medalhas e as taças a vencedores e vencidos, contando para isso com o Vereador do desporto Pompeu Martins e com o presidente da AFP Fafe Iazalde Martins.
.
O público afluiu em número considerável, na sua maioria familiares dos atletas emprestando um bom ambiente ao piso sintético do Parque Municipal de Desportos, em Fafe. 
.
A arbitragem deste jogo esteve a cargo de Paulo Costa e Paulo Pereira, que tiverem em Carlos Freitas o terceiro árbitro. 
.

Sem comentários: