.

.
.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Taça AF Braga: GCD Regadas, 1 - Pica, 0 (6-5 g.p.)

Texto e foto (de arquivo): João Carlos Lopes 

Regadas foi tomba gigantes 
.
- Houve festa nas Cerdeirinhas 
.
- Golo de Samu levou o decisão para os penaltis 
.

O GCD Regadas, da 2.ª Divisão Distrital, liderado por António Águia, eliminou a ACD Pica, da Divisão de Honra, ao vencer o jogo da 2.ª mão da 2.ª eliminatória da Taça AF de Braga por 1-0 e, depois, levar a decisão para as grandes penalidades, após um prolongamento sem golos. Samu foi o autor do golo do Regadas que igualou a eliminatória a dois golos, pois o Pica havia vencido em casa por 2-1. Foi o delírio total em Regadas com esta vitória da equipa que já na primeira mão tinha deixado claro que apesar de ser de um escalão inferior não ia estender a passadeira nem prestar vassalagem mas sim lutar pela eliminatória. Assim o fez e teve sucesso. 

Começou melhor o Pica mas o Regadas equilibrou à passagem da meia horas e regressou confiante do descanso. Nos primeiros minutos da segunda parte Samú isolou-se e perante Pimenta não hesitou em fazer golo. 

Reagiu o Pica mas esbarrou num Rafa muito atento na baliza a negar os intentos aos seus jogadores. 

O Regadas não se contentou a ver o adversário jogar e também podia ter chegado ao golo por duas ocasiões, numa delas Samu atirou mesmo ao ferro na marcação de um livre. 

Apesar da pressão do Pica o jogo foi para prolongamento e na primeira parte deste, Peixoto foi expulso ficando a equipa de Carlos Salgado a jogar com dez. 

Na cobrança do livre que originou a expulsão Nando obrigou Pimenta a grande defesa,l com a bola ainda a bater na barra. 

Até final do prolongamento as duas equipas reclamaram uma grande penalidades que o árbitro não assinalou mas, seria através delas, já após o prolongamento que a eliminatória se decidiria. 

O Regadas esteve melhor na roleta russa, com um jogador seu a falhar um lance da linha de onze metros mas o Pica não esteve melhor com dois homens a falharem na hora da verdade. 

Houve taça nas Cerdeirinhas entre duas equipas de extremos opostos do campeonato mas no final quem fez a festa foi a do escalão mais baixo o que muito orgulhou as gentes de Regadas que festejou o feito que teve ainda mais emoção por se tratar de um dérbi quase só possível nestes últimos anos através desta competição. Um feito para os regadenses mais tarde recordarem.    
.

Sem comentários: