.

.
.

sábado, 15 de dezembro de 2012

1.ª Div. AF Braga: OFC Antime, 2 - Ruivanense AC, 0


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Entrega total foi a fórmula do sucesso
.
- Celso abriu o activo e Vasco marcou na estreia
.
O OFC Antime venceu o líder Ruivanense por 2-0, de forma categórica, mercê de uma estratégia bem delineada, ao arriscar apenas pelo seguro, que acabou por dar os desejados frutos. No entanto, os fafenses jamais mostraram medo ao adversário e isso ficou patente no primeiro lance de perigo do jogo, logo nos minutos iniciais, com Lucas a enviar ao poste.
De salientar que esta partida teve o condão de o árbitro Nuno Paiva e seus pares, Rui Oliveira e João Silva, ter conseguido conduzir o jogo apenas com advertências, pelo que não houve qualquer cartão amarelo na mesma o que ilustra a lisura com que o mesmo foi disputado, sem casos de jogo e sem lances de polémica, ao que muito contribuiu a postura de ambas as equipas que permitiram um trabalho sem sobressaltos à arbitragem.  
O Ruivanense tem uma excelente equipa, a trocar bem a bola, com extremos rápidos que não tiveram grandes ocasiões para fazer os cruzamentos devido à acção dos médios e dos defesas do Antime, com Paulão em grande destaque a dobrar os companheiros da defesa e a fazer uma grande partida, revelando-se como um autêntico pronto-de-socorro.
Mas o Antime também tinha a suas armas com um endiabrado Brokinha a fazer descidas rápidas de um lado e do outro Jonas a dar também muito que fazer aos defesas do Ruivanense, com o “panzer” Celso no meio a desgastar o último reduto dos famalicenses.
No seguimento do pragmatismo que colocou no jogo, o Antime chegou ao golo, aos 33 minutos, na sequência de uma bola parada. Lucas bateu um canto do lado direito do ataque do Antime, a bola passou por toda a gente, caiu, perdida, nas costas dos defesas, onde estava Celso para empurrar para o 1-0 da sua equipa.
O Ruivanense reagiu e depois de um remate cruzado de Berto, descaído para esquerda, não apareceu ninguém a dar seguimento à jogada.
Na segunda metade o Ruivanense tentou entrar de rompante e criou perigo logo nos primeiros minutos, com Ricardo a cruzar com conta, peso e medida para um companheiro mas Paulão a desviar no último instante.
O Ruivanense mostrava intenção de chegar ao empate mas não ia além do pensamento, apesar dos seus jogadores lutarem por isso, esbarravam sempre no voluntarismo dos antimenses que fizeram um jogo quase perfeito em termos defensivos.
Sem ter feito muito por isso, o Antime chegou ao 2-0 através do seu mais recente reforço, Vasco, que tinha entrado no jogo aos 60 minutos a substituir Jonas e precisou apenas de seis minutos para fazer um golo monumental, ao rematar em jeito ao poste mais distante quando se encontrava posicionado mais ao menos na quina da área do lado esquerdo do seu ataque.
O Ruivanense não conseguia progredir no terreno e foi o Antime a estar novamente perto do golo, com Celso a rematar forte de fora da área depois de um bom trabalho individual, com a bola a sair muito perto do poste.

Respondeu o Ruivanense através de Cerqueira, com remate na diagonal, a sair também junto do poste da baliza de Cura.

Até final os famalicenses tentaram o remate por mais que uma vez mas sem a direcção certa da baliza.   

Jogo no Parque de Jogos de Antime
Árbitro, Nuno Paiva, auxiliado por Rui Oliveira e João Silva.
OFC ANTIME: Cura; Vitinha, Paulão, Oliveira, Cristiano, Raul, Lucas, Patocas (Pintassilgo, 82), Jonas (Vasco, 60), Celso (André, 76) e Brokinha. Treinador, Francisco Castro.       

RUIVANENSE AC: Berto; Araújo, Marco, Macedo, Serginho (João Dias, 75), Nandinho (Cerqueira, 58), Adriano (Tiaguinho, 68), Hélder Cunha, Ricardo e Eskimu. Treinador, Nani.

DISCIPLINA: nada a assinalar

MARCADORES: Celso, 33 e Vasco, 66.  
.

Sem comentários: