.

.
.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Futsal - Benjamins AF Braga: Grupo Nun’ Álvares, 7 - A. F. Celorico, 4



.
Texto: Vera Gonçalves: Fotos GNA
.
Condestáveis vencem 3.º jogo seguido
.
Disputou-se este sábado a 5ª jornada a contar para o Campeonato Distrital de Futsal no escalão de Benjamins e o Grupo Nun’ Álvares recebeu a equipa da A. F. Celorico Basto e venceu por 7-4.
.
A equipa fafense entrou na máxima força e logo no 1º minuto B. Mota e S. Alex colocam os “Condestáveis” a vencer por 2-0. Contudo, Sérgio no minuto seguinte mostra que a sua equipa também vai dar luta e reduz a vantagem para 2-1. Porém a dupla S. Alex e B. Mota volta a ampliar e colocam o marcador em 4-1.
.
No minuto cinco, após boa jogada de entendimento entre S. Alex e B. Mota e este a dilatar o marcador para 5-1.

Aos 10’ perda de bola no meio campo dos “Condestáveis” e Eduardo não perdoa e reduz para 5-2. No mesmo minuto, o mesmo jogador cria perigo para a baliza fafense, mas Tiago a evitar o golo.
.
Ao minuto treze, Miguel remata forte à entrada da área da baliza de Francisco e coloca o resultado em 6-2.
.
Seguiram-se quatro minutos de perigo para a baliza celoricense, mas os pupilos de Paulo Nogueira conseguiram resolver.
.
Ao minuto dezoito, Tiago impede o 3º para a equipa de Celorico de Basto e aos 21’ livre perigoso para a baliza fafense, mas os “Condestáveis” a resolver.
.
Mesmo ao terminar a 1ª parte, S. Alex cria perigo para a baliza celoricense, mas a bola não entra e o resultado chega ao intervalo em 6-2.
.
Na 2ª parte a equipa de Celorico de Basto entrou mais aguerrida e Afonso reduz a vantagem fafense para 6-3.
.
Aos 34’, Eduardo mostra que a equipa celoricense quer dar a volta ao resultado e volta a reduzir o marcador para 6-4.
.
A 2ª parte não estava a dar frutos para os pupilos de Hugo Oliveira, porém a 4’ do final do jogo, S. Alex tem uma grande jogada individual e fecha o resultado em 7-4.
.
Com a 3ª vitória consecutiva os “Condestáveis” sobem ao 3º lugar da tabela classificativa e terão agora uma paragem e só voltarão a competir no próximo ano no dia 5 de janeiro. O jogo será frente à equipa da AD Jorge Antunes, líder deste campeonato, no Pavilhão Municipal de Vizela com horário ainda a agendar.
.
Árbitro: Ana Peixoto.
.
G. C. R. Nun’ Álvares: Tiago (GR), Tati, Hélder, João Pedro, S. Alex (CAP.), Miguel, B. Mota, Pedro, Fábio e Freitas (GR). Treinador: Hugo Oliveira.
.
A. F. Celorico Basto: Francisco (GR), David, José Pedro, Francisco P., Eduardo, João, Sérgio, Diogo, Tomás, Afonso e José Pedro (GR). Treinador: Paulo Nogueira.
.
Golos: B. Mota (3), S. Alex (4), Sérgio, Eduardo (2), e Afonso.
.

Sem comentários: