.

.
.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Div. Honra AF Braga: CF Fão, 3 - GD Travassós, 0

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Gil Soares

Um turbilhão de incidências

- Travassós fez três substituições forçadas

O Travassós foi a Esposende perder com o Fão CF por três bolas a zero, numa partida que os fafenses ficaram indignados, com a arbitragem da qual se dizem perseguidos esta temporada. Os travassolenses consideram ter mesmo sido "espoliados dos três pontos por uma equipa de arbitragem que não beneficiou o Fão, mas prejudicou, em muito, o Travassós".
Como um mal nunca vem só a equipa orientada por Paulo Soares ainda perdeu dois jogadores influentes por lesão, Luís Filipe e Ricardo Soares ambos aos 25 minutos devido ao estado enlameado do terreno de jogo.
Ao terminar a primeira parte o Fão beneficiou de uma grande penalidade, que os fafenses dizem ter "sido inventado", com a agravante de a mesma ter originado a expulsão do guarda-redes João. O Fão aproveitou para marcar e ir em vantagem para o descanso
Na parte complementar o Travassós, a jogar com menos um elemento, tentou recuperar com todas as forças que lhe restavam não tendo possibilidade de refrescar a equipa devido às três substituições forçadas ainda na primeira parte, uma vez que teve de sair um jogador de campo para entrar o guardião suplente.
Perante um Travassós em grande esforço o Fão aumentou a vantagem. Os fafenses queixam-se de uma grande penalidade não assinalada a seu favor e do critério do trio de arbitragem na avaliação dos lances, nomeadamente de situações de fora de jogo.
Além de todas as ocorrências o Travassós lutava contra a maré e Belmiro ainda enviou uma bola ao poste, e na recarga foi Pedro Mendes a atirar por cima em boa situação para marcar.
A equipa fafense ainca construiu jogadas de perigo que os seus avançados não vieram a concretizar e foi já na parte final que o Fão ampliou a vantagem para 3-0 quando o Travassós estava quase esgotado de tanto remar contra a maré.
.

Sem comentários: