.

.
.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Div. Honra AF Braga: Arões SC, 0 - Vieira SC, 2


Texto: Ricardo Castro / Foto: Rui Silva

.
Primeira derrota da época
 
- Escalões de formação foram apresentados ao intervalo
 
O Arões Sport Clube averbou a primeira derrota no campeonato e na época, à 14ªjornada, na recepção ao Vieira, por duas bolas a zero. Com casa praticamente cheia no jogo da jornada, um golo madrugador e outro já na recta final do desafio ditaram o primeiro resultado negativo na Divisão de Honra para o Arões. Uma tarde menos feliz e de alguma falta de eficácia, que penalizaram a equipa de Miguel Paredes, tendo o Vieira em alguns momentos demonstrado mérito ao não deixar jogar o Arões da maneira que mais gosta.
A equipa de Roger Bastos, que partia para o jogo a cinco pontos do Arões, entrou melhor no jogo, pressionante a todos os níveis e não deixando jogar os líderes do campeonato. E aos 11’, um passe a rasgar para Bié deixou o nº11 do Vieira perante Paulo Jorge, que ainda toca na bola mas a mesma só parou no fundo da baliza.
O Arões tentou reagir de imediato ao golo sofrido, mas inicialmente de uma forma tímida. Aos 13’, livre frontal de Romeu, contra a barreira.
Com um quarto de hora decorrido, contrariedade para o Arões, com Fernando Beijinhos a sair lesionado, com aparentes queixas na coxa esquerda. Keke recuou para central e Fernandes entrou para trinco.
Aos 28’, verdadeiro sinal de perigo dado por Ângelo, num remate rasteiro mas colocado para defesa apertada de António para canto. Este lance espevitou o Arões e no minuto seguinte, cruzamento tenso de Zezinho da esquerda e Ismael cabeceou ao segundo poste, à malha lateral. Deu a sensação de golo mas os festejos da bancada foram em vão.
Aos 34’, Bruno tentou surpreender Paulo Jorge mas o remate saiu por cima da trave. Na resposta, Romeu lança Ismael que ganha em velocidade pela direita e à entrada da área deixa para Raimundo que viu Maré intercetar a bola para canto.
A cinco minutos do intervalo, talvez a melhor oportunidade do jogo para o Arões, com Ângelo a ganhar o ressalto no meio da defensiva do Vieira e a entrar na área, mas perante António não levou a melhor, com nova defesa do guardião visitante.
Antes do intervalo, livre da direita de Romeu com desvio na área e António a tocar por instinto na bola, que não voltou a querer entrar na baliza vieirense.
Ao intervalo, foi tempo para serem apresentadas ao público, as camadas jovens do Arões, as futuras promessas do clube.
Na etapa complementar, primeiro lance de perigo para o Arões, aos 55’, num livre da direita de Romeu e ao segundo poste, Ismael cabeceou mas António impediu o empate. A equipa visitada entrou melhor e queria mudar o rumo dos acontecimentos mas as intenções esbarravam a toda a hora na coesa defesa que os forasteiros evidenciavam em cada investida aronense.
O perigo só voltou a rondar a baliza de António aos 72’, num livre de Raimundo, após toque de Romeu, com a bola a passar a centímetros do poste, após desvio na barreira. Três minutos depois, Romeu tentou surpreender com um remate espontâneo quase do meio campo, mas António estava bem posicionado.
Aos 80’, remate forte de Ismael mas António defendeu para canto. Dois minutos depois, Trinca cai na área do Vieira mas o árbitro mostrou de imediato o cartão amarelo por simulação do jogador aronense. Mais duvidoso pareceu ser o lance aos 83’, com os jogadores do Arões a reclamarem com veemência alegada mão vieirense na área. Na sequência deste lance, dois jogadores do Vieira isolaram-se mas na hora certa, André conseguiu o corte e Paulo Jorge completou ao defender.
O segundo golo do Vieira surgiria aos 87’, num pontapé de baliza de António, com Keke a tentar o corte mas a desviar de cabeça para trás, com Luca ainda a tocar ligeiramente com o joelho, traindo Paulo Jorge, que foi apanhado em contrapé.
Nos últimos minutos o Arões não desistiu e procurou o golo, mas sem sucesso. Estava consumada a primeira derrota da época. Mesmo com o desaire, a equipa de Miguel Paredes mantém o 1ºlugar, mas agora na companhia do Torcatense, com 29 pontos. No próximo fim-de-semana, o Arões desloca-se a Vizela, para jogar com o São Paio, em jogo da Taça AF Braga.
Jogo realizado no Parque Desportivo/Centro Para a Formação e Juventude de Arões, em Arões São Romão.
Árbitro: Tiago Mendes, auxiliado por Ricardo Coimbra e Nicolas Oliveira.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vítor Beijinhos (Trinca, 77’), Fernando Beijinhos (Fernandes, 18’), Ricardo Costa, Zezinho, Keke, Bruno Cunha, Romeu, Ismael, Ângelo (André, 73’) e Raimundo. Treinador: Miguel Paredes.
VIEIRA SC: António, Neno, Élio, Maré, Paulinho, Bruno, Gala (Nelsinho, 68’), Costa (Duarte, 79’), Bié (Luca, 85’), Zé Miguel e Café. Treinador: Roger Bastos.
Disciplina – cartões amarelos: Romeu, 28’, Vítor Beijinhos, 65’, Zé Miguel, 67’, Maré, 76’ e Trinca, 82’. Cartões vermelhos: nada a registar.
Marcador: Bié, 11’ e Luca, 87’.
.

Sem comentários: