.

.
.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

XII Festival de Patinagem artística - Natal Disney - foi um sucesso



Texto: Marta Gonçalves / Foto: GNA
.
Fafe viveu uma noite de magia

- "O cenário e os fatos apresentados, neste festival, foram projetados e executados pelos pais e mães dos atletas"
O Grupo Nun’Álvares de Fafe apresentou, no passado sábado, dia 22 de Dezembro, pelas 21H00, no Pavilhão Multiusos, o seu XII Festival de Patinagem Artística.
A secção de Patinagem Artística do Grupo Nun’Álvares ofereceu a Fafe um espetáculo memorável, normalmente só ao alcance daqueles que vivem nas grandes cidades.
O tema central do festival deste ano foi “Natal da Disney”, escolhido em consonância com a época natalícia em que nos encontramos.
O público foi presenteado com os “101 Dálmatas”, “Família Disney”, “Reino da Fantasia”, “Fábrica dos Brinquedos” e ainda com os “Smurfs”, esquemas apresentados pelos atletas deste clube fafense. Tiveram também a oportunidade de assistir aos esquemas de patinagem de grupo, “Bom Petisco” e “Flamingos”, que obtiveram, respetivamente, o 2º lugar na especialidade de  Grupos Juvenis e o 5º lugar na especialidade de Grupos Pequenos, no Campeonato Nacional de Show e Precisão da época desportiva que agora finda.
Não faltou a homenagem às atletas Vice-Campeãs Nacionais de Grupos Juvenis que, com o esquema “Bom Petisco”, competiram no Campeonato Europeu de Show e Precisão em Abril de 2012, em Blanes, Espanha, levando assim, o nome de Fafe além-fronteiras. Uma referência muito especial para o esquema de abertura que, como sempre, é emocionante, pela música escolhida e pela grandiosidade, uma vez que todos os atletas o desempenham, desde os mais pequeninos até aos mais experientes. Este ano, o esquema pretendeu homenagear os 80 anos da coletividade através dos escudos que simbolizaram as diversas lutas e conquistas do D. Nun’Alvares Pereira.
As treinadoras mimaram e surpreenderam, não só o público, como também os seus atletas, executando um esquema surpresa com as personagens do Mickey, da Minnie e do Pateta. Durante o festival, foram também homenageadas pela Associação de Patinagem do Minho e pelo Grupo Nun’Álvares, as atletas Campeãs Regionais de Patinagem Livre e de Solo Dance e ainda as atletas vencedoras do Torneio de Verão.
Este evento contou com a participação de cerca de 400 atletas de 17 clubes pertencentes a quatro Associações de Patinagem (Minho, Porto, Aveiro e Coimbra). Contou ainda com a participação de um convidado muito especial, um dos melhores patinadores do mundo, Paulo Santos, Campeão Nacional de Solo Dance Sénior que, recentemente, obteve o 3º lugar no Campeonato Mundial de Juniores e Seniores de Patinagem Artística, na Nova Zelândia.
Numa época em que tanto se fala de crise económica e de valores, não se podia deixar de referir o facto de que quando o sonho é apoiado por todos, tudo se consegue concretizar. Assim, o cenário e os fatos apresentados, neste festival, foram projetados e executados pelos pais e mães dos atletas que, durante dois meses dispensaram todo o tempo livre, toda a arte e boa vontade de que dispunham para proporcionar a todos esta noite tão especial. Um bem-haja muito especial aos pais e amigos dos atletas que tornaram possível este “Natal na Disney”. 
.

Sem comentários: