A uma vitória da final four
- Piratas de Creixomil bateram o Boavista (3-2)
Foi o (quase) xeque-mate no xadrez. Aos 38 minutos de jogo, a dois do fim, o fafense Luís Paulo marcou o golo da vitória dos Piratas de Creixomil, por 3-2, diante do Boavista, na 4.ª Jornada da Série B da segunda fase da Taça Nacional de Juniores.
Num jogo importante, para o qual as duas equipas partiam em igualdade pontual, os Piratas acabaram por levar a melhor, dando um passo importante para a final four. A equipa vimaranense soma agora 10 pontos, para sete dos axadrezados, tendo vantagem no confronto direto. Faltam dois jogos para o fim, ambos fora (Fiães e ABC Nelas) e uma vitória basta para a equipa de Creixomil garantir um dos quatro lugares para a discussão final do título nacional, a realizar em Vila Real.
O jogo estava empatado a duas bolas ao intervalo, e numa segunda parte intensa, onde só a vitória interessava a qualquer uma das equipas, Luís Paulo acabou por ser fundamental ao garantir os três pontos para a sua equipa. Foi o nono golo ao serviço dos vimaranenses e o 47.º da época para o ala fafense, devido aos 38 que marcou ainda ao serviço do Nun’Álvares.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário