.

.
.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Associação de Árbitros de Futebol de Braga solidária com Cosme Machado

Redacção 

"Atos de vandalismo e agressão, subsequentes a jogos de futebol, tanto dos campeonatos nacionais, como distritais, impelem um sentimento de imoralidade e impunidade que deixam a todos perplexos"

A exemplo do que sucedeu recentemente com o a solidariedade prestada ao árbitro fafense Júlio Moura na sequência de uma agressão, a A Associação de Árbitros de Futebol de Braga veio, demonstrar publicamente toda a sua solidariedade e apoio ao seu associado, Cosme Machado pela forma como a sua privacidade tem sido invadida, como se pode ler na íntegra no comunicado que transcrevemos.  

Comunicado

A Associação de Árbitros de Futebol de Braga vem, por este meio, demonstrar publicamente toda a sua solidariedade e apoio ao seu associado, Cosme Machado, na sequência dos acontecimentos que ocorreram após o jogo da passada quarta-feira, S.C. Braga - F.C. Porto, a contar para a 3a jornada da fase de grupos da Taça da Liga, pela forma como a sua privacidade tem sido invadida, disponibilizando todos os meios ao seu alcance, e que o mesmo entenda necessários.

Notícias recentes, relacionadas com atos de vandalismo e agressão, subsequentes a jogos de futebol, tanto dos campeonatos nacionais, como distritais, impelem um sentimento de imoralidade e impunidade que deixam a todos perplexos. Não se pode permitir que situações destas manchem a imagem da modalidade e que inibam qualquer pessoa de assistir a uma partida, ou de decidir seguir um percurso enquanto árbitro, jogador ou dirigente.

São, naturalmente, de repudiar todas estas ações, considerando-as altamente reprováveis, e que em nada beneficiam o espírito e a essência do futebol, nem os valores que a modalidade representa. Espera-se que as autoridades competentes tomem as devidas diligências, de forma a prevenirem este tipo de ocorrências, e assim devolver a postura de respeito e fair-play que deve imperar no contexto desportivo. Neste sentido, a AAF Braga tudo fará para salvaguardar a integridade física e moral de todos os seus associados, apelando, não só, à atuação das instâncias competentes, mas também à responsabilidade e envolvimento da comunidade em geral, de forma a elevar os valores coletivos e desportivos do país. Braga, 26 de Janeiro de 2015

A Associação de Árbitros de Futebol de Braga"

Sem comentários: