Quando se falha assim fica complicado
Os juniores da AD Fafe perderam por 3-0 com o FC Vizela, que veio a Fafe conquistar o apuramento para a fase de subida, numa partida marcada pelos erros defensivos fafense e pelo desperdício na frente de ataque. O Vizela criou menos oportunidades de golo que o Fafe mas ganhou porque errou menos e aproveitou mais.
O Fafe entrou bem no jogo e podia ter ficado a vencer aos 3’, se a senhora juíza tivesse marcado uma grande penalidade a favor dos fafenses depois de canto de Rapha e cabeceamento de Zé Pedro, com a bola a ir à mão do adversário.
Respondeu o Vizela aos 5’, com Rocha a ficar solto na área e a rematar fraco, depois de erro defensivo. O Fafe conquistou dois cantos seguidos e o Vizela respondeu com uma bola a passar junto do segundo poste.
Aos 18’ Cavaco cedeu canto a remate de Bruno, na sequência deste a bola passou por toda a gente na área do Fafe sobrou para Chico que agradeceu e fez golo.
O Fafe teve o empate à sua mercê aos 24’ com Rapha a cobrar um canto, Zé Pedro a isolar Nuno e este na cara de Luís a permitir a defesa do guarda-redes quando até podia ter servido um companheiro.
O Fafe mastigava mais o jogo no ataque ao invés do Vizela que soltava a bola mais rápido e com objectividade e isso ia fazendo a diferença.
À passagem da meia hora a bola foi metida na área com Zé Pedro a tentar o remate a bola sobrou para Rapha que rematou já fora da área mas o esférico sofreu um desvio, ainda bateu no poste e saiu para canto.
No minuto seguinte, a sequência de um lançamento lateral um homem do Vizela penteou a bola e Cavaco ainda defendeu a custo. Aos 38’ em livre directo o Vizela tentou colocar a bola no segundo poste mas a defensiva do Fafe controlou o lance. E aos 40’ Bruno rematou cruzado dentro da área, a bola saiu ao segundo poste da baliza de Cavaco.
Logo a começar a segunda parte o Vizela chegou ao 2-0 depois de Nuno ter atirado uma bola remetida pelo colega para fora. Do lançamento a bola chegou à área, andou por ali à espera que a defesa do Fafe a aliviasse e como quem não quer a coisa Rocha meio de lado fez golo.
A partir do segundo golo, o Fafe começou a praticar um futebol mais directo à procura da cabeça de Zé Pedro. Aos 51, Ricardo meteu em Zé Pedro que desviou de cabeça para isolar Lousada e este permitir a defesa de Luís.
Aos 58, Zé Pedro por duas vezes a tentar o golo de cabeça mas a não ter sorte, depois de servido por Carvalho da direita e Ricardo da esquerda.
Aos 64’ e 65’ Tanto Noberto como Carvalho obrigaram Luís a defender a custo. Aos 68, após cruzamento de João, Nuno em toque à karaté atirou ao lado
Não marcou o Fafe e o Vizela chegou ao 3-0. Livre na direita para o coração da área onde Rocha apareceu a rematar de cabeça aos 71’.
O Fafe ainda reagiu com Zé Pedro a isolar Lousada e este a falhar na cara de Luís aos 80’.
Na compensação, boa jogada entre Filipe, Zé Pedro e João, com o primeiro a rematar e a ganhar canto. A esse canto seguiu-se outro com dois remates mas sem o Fafe conseguir o golo de honra.
Sem comentários:
Enviar um comentário