.

.
.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CN Seniores: Miguel Lemos e Adul no pódio dos melhores marcadores da Série A

Miguel Lemos
Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Vasco Costa foi o melhor marcador da AD Fafe 

A primeira fase do Campeonato Nacional de Seniores que terminou no ultimo Domingo tendo como melhor marcador da Série A o brasileiro Rafael Silveira que actua no SC Mirandela, equipa que tal como o Fafe está apurada para a fase de subida à II Liga. O avançado brasileiro ao serviço dos transmontanos apontou dez golos, um deles de grande penalidade, em 16 jogos realizados.

Vasco Costa
Em segundo lugar está um jogador nascido em criado em Fafe com formação no Ases de S. Jorge e Vitória de Guimarães e que, não obstante jogar a médio e até a defesa quando é necessário apontou sete golos pelo GD Bragança, tendo sido também totalista de jogos nesta primeira fase. É verdade que cinco dos sete golos foram apontados de grande penalidade mas isso demonstra a confiança no jogador.

O terceiro lugar é pertença de outro jogador, tal como Lemos, que já passou pela AD Fafe, Adul, do SC Vianense, tendo apontado seis golos em dez jogos efectuados, um deles de penalti. .

O melhor marcador da AD Fafe foi Vasco Costa, com os mesmos seis golos apontados por Adul mas com mais jogos realizados, 17 jogos efectuados, três dos quais da marca de grande penalidade. O segundo melhor marcador do Fafe é Silvestre com cinco golos, um dos quais de penalti. Segue-se Nuninho com quatro, os mesmos de Ferrinho. Sócrates apontou dois, Zé Brochado um, os mesmos que João Nogueira e Rui Herculano, André e Vasco Cruz. 
.

Sem comentários: