.

.
.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Futebol Popular - Sub 17: GD Paços, 10 – GD Pinheiro, 1

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Com penta de Rui Oliveira e bis de Mário Pião e Fabinho

O Paços voltou a encontra-se com o Gd Pinheiro desta vez a contar para o campeonato e voltou a vencer desta vez por números mais expressivos, 10-1.  

Num campo bastante pesado devido ao tempo que se sentiu nestes últimos dias, as equipas apresentaram-se bastante bem fisicamente e conseguiram fazer um bom jogo.

O Paços conseguiu a maior goleada da época até ao momento, fazendo dez golos numa só partida, fazendo alegrar os seus adeptos quase de cinco em cinco minutos.

Tudo pareceu fácil mas não o foi porque o Pinheiro não é uma equipa qualquer, joga de forma aguerrida e com o objetivo de pontuar. Basta ver os resultados dos jogos anteriores.

A equipa do Paços esteve quase “perfeita” não fosse o golo sofrido numa desatenção colectiva e aí sim seria uma exibição e um resultado imaculado.

O homem do jogo foi Rui Oliveira que fez o gosto ao pé por 5 vezes (5', 7', 30', 35' e 55') de um jogo que parecia de sentido único. Pelo meio o Pinheiro ainda reduziu por Manuel aos 12', mas com o decorrer do tempo o Paços foi controlando o jogo a seu belo prazer.

Com um “bis” de Mário Pião (12' e 50') e outro de Fabinho (37' e 42'), foi Marcelo Barbosa a fechar a contagem aos 58' conseguindo o 10-1 a favor da equipa da casa.

A diferença de golos não traduz a diferença entre as equipas porque está a ser um campeonato bem disputado e renhido, foi um jogo atípico.

Paulo Martins quer travar a euforia porque ainda há muito trabalho pela frente e já no próximo domingo há jogo de taça e de novo com o Pinheiro mas desta vez em casa do adversário e sabe que não será fácil e não há dois jogos iguais. Na primeira mão ficou 4-1 a favor do Paços. 

“Quero dar os parabéns aos meus jogadores, aos adeptos que nunca deixam de estar presentes em todos os jogos, casa e fora. Um obrigado a eles pois eles fazem falta são o nosso “oitavo” jogador. Temos de trabalhar ainda mais, tem de ser. Toda a direcção merece o esforço que estamos a fazer.”, disse o jovem treinador. 

De realçar que em quatro jogos disputados este domingo pelas equipas do Paços foram outras tantas vitórias.

OUTROS RESULTADOS DO GCD PAÇOS
SUB 10 Paços 3 X 1 Quinchães
SUB 13 Paços 5 X 0 Estorãos (Final da taça)
SUB 17 Paços 10 X 1 Pinheiro
Sénior Feminino Paços 1 X 0 Briteiros
.

Sem comentários: