Pedro Freitas, Treinador dos Juniores da AD Pica |
Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR
De novo no bom caminho
Os juniores da ACD Pica receberam as Águias Negras de Tabuadelo e venceram por 2-1, mostrando que estão novamente no trilho das vitórias depois da goleada ao Mota FC e após uma série negra de resultados.
A ACD Pica encarou este jogo como fosse um jogo “fácil”, mas o passar dos minutos viu-se que a equipa do Tabuadelo além de ter muitos jogadores com idades inferiores à categoria se organizavam bem dentro do campo.
A equipa de Pedro Freitas só chegou ao golo aos 13'. Um centro na direita de Faruta para a área, onde apareceu Xavi de costas para a baliza a marcar o golo de calcanhar.
O segundo golo apareceu aos 35' com Carlitos a rematar forte à entrada da área e a fazer os 2-0 com que as equipas recolheram para descanso.
Na segunda parte o Pica procurou o terceiro golo com Faruta, por duas vezes isolado, a rematar mas à figura do guarda-redes do Tabuadelo.
Aos 58' um livre contra a Pica à entrada da área, descaído para a esquerda resultou num remate forte para um excelente defesa de Peixinho. Aos 68', numa bola metida nas costas da defesa do Pica, o jogador do Tabuadelo foi mais rápido que Toni e à saída de Peixinho picou-lhe a bola por cima e fez golo.
Aos 72' Pedro Freitas fez uma dupla substituição, entrando Gabi e Duarte, saindo Bento e Tiago Rodrigues. A partir daí o Pica criou três grandes oportunidades de golo. Aos 74' César na cara do guarda-redes pica-lhe a bola por cima e quando a bola ia para entrar o jogador do Tabuadelo tirou por cima da linha. Aos 35', Xavi ganha a frente a um defesa do Tabuadelo e já dentro da área remata fraco. Aos 85', Pedro Freitas fez a última substituição, tirando César e entrando Miguel Carvalho.
Aos 88' Miguel Carvalho dentro da área, depois de tirar três adversários da frente, remata para a defesa segura do guarda-redes do Tabuadelo.
Sobre os 90', canto a favor da Pica, batido por Faruta com Xavi sozinho a cabecear por cima da barra.
Já nos três minutos de compensação o Tabuadelo ganhou dois livres próximo da área, mas nenhum perigo existiu para a baliza de Peixinho.
Este jogo foi dirigido por Henrique Gomes e seus pares que fizeram uma excelente arbitragem.
ACD PICA: Peixinho; Ezequiel, Toni, César, Tchico, Carlitos, Tiago Rodrigues, Xaví, Faruta, Teixeira e Bento. Jogaram ainda: Duarte, Gabi e Miguel Carvalho. Treinador, Pedro Freitas.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário