Faltou alguma regularidade
A Ass. Futsal Fafe/ Sol Poente, deslocou-se no passado Sábado, ao reduto da equipa vimaranense do ACR Lordelo, em partida a contar para a 15ª jornada da Série B do campeonato distrital de futsal sénior masculino da A.F. Braga. Numa partida frenética, dentro e fora da quadra, foram os da casa a conseguir levar a melhor e a ficar com os três pontos vendo premiada uma maior entrega e intensidade sobretudo no primeiro tempo.
Num jogo que se previa de dificuldade acrescida, a equipa da AFFSP deslocou-se ao pavilhão municipal de Lordelo, em igualdade pontual com o líder Caldelas, para defrontar a formação local. Depois de um jogo da primeira volta muito emotivo e intenso, vimaranenses e fafenses estavam alertados para o jogo da segunda. Não foi portanto de espantar a entrada muito forte, intensa de determinada da equipa da casa, apostada em marcar cedo e muito conhecedora das iniciativas adversárias.
Essa atitude contrastou com a da equipa fafense, algo desconcentrada e menos intensa, que acabou por resultar em dois golos adversários ainda nos primeiros 10 minutos de jogo. Golos esses que funcionaram como estímulo para uma reação positiva da congénere fafense. O maior dinamismo nos movimentos e a tal intensidade necessária para o jogo resultaram no empate a duas bolas, com Gijo a marcar das duas vezes, e também obrigaram a formação do Lordelo a atingir cedo as 5 faltas acumuladas.
A AFFSP poderia ter mesmo feito a reviravolta no marcador ainda na primeira parte por intermédio de David. A falta sofrida pelo número 17 ditou a expulsão de um jogador do Lordelo e também a conversão de um livre de 10 metros. Porém, o jogador da AFFSP atirou potente mas ao lado da baliza dos da casa. Minutos depois Mica seria expulso num lance onde ninguém no pavilhão parece ter percebido que tipo de infração teria sido cometida pelo número 5 fafense. Aliás, nem o próprio nem o jogador adversário perceberam a irregularidade, apenas vista pelo segundo árbitro. O que é certo é que o jogador fafense, amarelado num lance prévio, acabou por ver o segundo cartão com subsequente ordem de expulsão. Condicionada com apenas quatro jogadores, a equipa fafense viria a sofrer o 3-2 já perto do final do primeiro tempo, resultado com o qual as equipas recolheram aos balneários.
O segundo tempo também não começou bem para os fafenses. A muita atitude da equipa da casa, sempre galvanizada pelo seu muito activo público, valeram mais um golo para os de Lordelo. A faltarem oito minutos para o final da partida, a turma fafense apostou no 5×4, como tentativa de voltar a discutir o jogo e o resultado, mas viu o tiro sair ao lado ao sofrer o quinto golo na segunda tentativa de jogar com o guarda-redes volante. Os visitantes não desistiram e voltaram à carga com o guardião avançado e veriam o esforço ser recompensado com mais dois golos, por David e Bruno Sousa, e mais um par de ocasiões para o empate, uma delas flagrante por parte de Miguel. Apesar de ainda ter assustado os locais, a formação da AFFSP saiu derrotada mas de cabeça levantada, com um comportamento exemplar dos atletas fafenses no final do jogo mesmo depois de um conjunto de circunstâncias muito adversas.
Apesar da derrota, a AFFSP prossegue no segundo posto, agora a três pontos do líder Caldelas e com uma vantagem de cinco sobre o terceiro classificado, Contacto. Na próxima jornada, a turma fafense recebe o Vieira Futsal, no Sábado pelas 18:00 no pavilhão municipal de Fafe.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário