.

.
.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Div. Honra AF Braga: GD Arco Baúlhe, 2 - OFC Antime, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Bruno Teixeira marcou à antiga equipa

O Operário de Antime não foi feliz de maniera nenhuma na sua deslocação ao Arco de Baúlhe onde perdeu por 2-1, fez uma exibição pobre mas mesmo assim se tivesse sido marcada uma grande penalidade a seu favor quando o jogo estava empatado a zero, talvez tudo fosse diferente. 

Foi uma partida de fraca qualidade por parte dos operários que viu o Arco Baúlhe ser praticamente melhor durante quase toda a partida. 

Na primeira parte, numa das poucas oportunidades que o Antime teve, Pedro Ismael, aos 16', podia ter feito melhor. 

Aos 28´, surgiu a tal situação de grande penalidade quando Samú passou a bola por cima de um arcoense e este desviou a mesma com a mão, ficando por marcado o devido penalti. 

O Arco chegou à vantagem aos 33', numa jogada em que os jogadores do Antme ficaram a pedir fora de jogo e o avançado fafense e antigo jogador do Antime, Bruno Teixeira, apareceu na cara de Rui a a desviar para dentro da baliza. 

Pouco depois, a equipa arcoense podia ter aumentado a vantagem com um jogador seu a aparecer novamente na cara de Rui mas a não aproveitar o momento. 

Ao intervalo Carlos Salgado tirou Vitinha e meteu o reforço e avançado Brasil mas foi o Arco a estar perto de ampliar aos 46' e 48', enviando a bola à trave na primeira vez e na segunda Rui evitou o golo com grande defesa. 

O golo arcoense surgiria aos 53', num canto em que a bola é metida para fora da área e Simão rematou rasteiro e colocado fazendo o esférico entrar junto ao poste. 

O treinador fafense arriscou tudo ficando a jogar apenas com três defesas e aos 60', tirou Lobo e Pedro Ismael para entrada de Jonas e Castanha, mais dois homens da frente de ataque.

Aos 62' num livre cobrado pelo guardião Rui, a meio campo, Leo penteou na área e castanha à meia volta fez um grande golo. 

O Antime ainda tentou chegar à igualdade mas o Arco foi mais forte e segurou a vantagem, acabando por merecer a vitória porque foi a melhor equipa em canto, perante um Antime que optou por jogar um futebol mais directo neste jogo, face às características do campo. 
.   
 

Sem comentários: