.

.
.

domingo, 11 de outubro de 2015

Futsal Distrital Feminino: Clube Saúde Fafe, 0 - SC Maria da Fonte, 3

Texto: João Carlos Lopes 


Marifontistas tiveram mais argumentos

O Clube de Saúde de Fafe perdeu como o SC Maria da Fonte por 3-0, em jogo da 3.ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal Feminino, partida realizada em casa, no Pavilhão do Arco de Baúlhe.

Uma distracção na fase inicial do jogo logo aos 30 segundos colocou a equipa da Póvoa de Lanhoso na frente do marcador. Contudo, não foi esse golo que mudou a vontade e o espírito da equipa fafense que entrou em campo com o intuito de ganhar.

Ainda no decorrer da primeira parte a equipa do CS Fafe sentiu algumas dificuldades nas marcações e também nas acções atacantes, perante uma equipa adversária que se apresentou para e lutar no sentido de alcançar a vitória, sendo uma equipa bastante forte e com muita maturidade e experiência a este nível. Mesmo assim, a equipa fafense nunca virou a cara à luta, situação que não está mentalizada para fazer, pelo contrário, se está em campo é para lutar até ao final. Porém, em mais uma infelicidade sofreu o 2-0 e teve que defender até ao final da primeira parte.

Na segunda parte o CS Fafe entrou com mais força, e garra, a pressionar a equipa adversária que sentiu mais dificuldade em progredir no terreno de jogo, com as fafenses a mostrarem que queriam chegar ao golo.

O CS Fafe teve várias ocasiões para marcar mas faltou algum engenho e também sorte para o seu lado. Continuou a tentar e na busca desse golo acabou por sofrer o terceiro. 

As fafenses continuaram a lutar mas, por muito que tentassem não conseguiram concretizar o tão desejado golo. A equipa mostrou garra e atitude de principio a fim, lutou, tentou mudar o desfecho final e acabou por tirar algumas ilações deste jogo, tendo em conta que é o primeiro ano a este nível. Agora resta pensar no próximo desafio. Esta foi apenas uma batalha perdida e a guerra ainda vai ter muitas pela frente. 

Sem comentários: