.

.
.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Taça AF Braga: GD Travassós, 0 - Merelinense, 7 (Luta desigual)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Gil Soares

Diferença entre as equipas acabou em humilhação 

O GD Travassós foi goleado nos Carvalhinhos em jogo em atraso da 3.ª eliminatória da Taça AF Braga, ao receber e perder com o Merelinense FC por 7-0. 

Desde muito cedo se apercebeu que ia ser um jogo desequilibrado, pois o Merelinense, líder do campeonato, apresentou, à excepção do guarda-redes a equipa que costuma apresentar nos jogos do campeonato e a quem o Travassós ti9nha vencido recentemente no mesmo campo. Contudo e pelo contrário, António Pereira, técnico do Travassós, apostou numa equipa secundária, sem rotinas, pois era a primeira vez que muitos jogadores jogavam juntos em partidas oficiais. 
Desde o apito inicial que a equipa de Braga controlou o jogo e logo aos 5' Beck sozinho na pequena área bateu o desamparado Pedro Ribeiro, que se estreava pelo Travassós esta temporada, o golo aconteceu após a marcação de um canto pela esquerda. 

Sem rotinas, o Travassós não tinha qualquer laço de jogo, e sem muita dificuldade Bié apontava o segundo após uma defesa incompleta do guardião da equipa fafense. O jogo prosseguiu, com o Merelinense a marcar novamente por Bié, outra vez na sequência de um canto pela esquerda para o 3-0 com que foi atingido o intervalo, sem o Travassós sequer se aproximar da baliza do seu adversário. 

Na segunda parte o rumo foi o mesmo e no logo no início a equipa bracarense fazia o quarto golo, por num remate de fora da área de João. 

António Pereira fez entrar Mickey na partida que, demonstrando a sua qualidade, subiu na linha e cruzou de trevela para oferecer o golo a Miguel, que azarado enviou a bola ao poste. Os jogadores fafenses já de braços em baixo ainda sofrera o 5-0, marcado pelo central João Paulo, novamente num canto pela esquerda. 

O sexto aconteceu num lance rápido pela esquerda em que Pedrinho cruzou e Canetas sozinho de marcação encostou. As contas foram fechadas com um grande golo de Canetas, que assim bisava na partida, a corresponder a um belo cruzamento vindo da direita. 

Um resultado sem margem para dúvidas e contestação, que foi uma uma humilhação numa semana em que a equipa fafense viu saírem Edu e Toninho, para o União Torcatense e Maria da Fonte respectivamente. 

No próximo Domingo o jogo é contra um adversário directo (Ronfe) e o Travassós espera outra atitude e resposta por parte da equipa 

GD TRAVASSÓS: Pedro Ribeiro; Luís Gonçalves, Francisco, Rogério, Laureano, Nuno Almeida, Gil (C), Tozé, Rui, Martins e Miguel Jogaram ainda: Samuel, Mickey e Nuno Gonça. Treinador, António Pereira.

Sem comentários: