.

.
.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Atletismo: SR Cepanense esteve em alta na S. Silvestre de Esmeriz



Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Várias vitórias individuais e colectivas 

A Sociedade de Recreio Cepanense (SRC) esteve em alta na 28.ª edição da S. Silvestre de Esmeriz, em Famalicão, onde além de conquistar várias vitórias individuais e colectivas, espalhou alegria e boa disposição. 

A prova, de 9 km, contou com participação de 354 atletas, 88 do escalão feminino e 266 masculinos que abrangeram os escalões de Juniores, Sub 23, Seniores, Veteranos +35, +40, +45, +50, +55, +60 e + 70, tendo participado neste último escalão duas pessoas do sexo masculino, o que evidencia que não há limite de idade para continuar a correr. Ao tudo fizeram-se representar nesta prova 69 equipas. 

A equipa da SRC levou um contingente de 31 atletas, 11 do sexo feminino e 20 do masculino e teve um comportamento tão digno que o seu nome ficou bem vincado nesta prova, não só por razões do foro desportivo mas também de carácter anímico, com grande vivacidade e intercâmbio. Aliás a SRC já não passa despercebida em qualquer lado. 

No que respeita a resultados individuais, salienta-se as vitórias de Cláudia Carvalho em Veteranos I Femininos e o facto desta atleta ter uma elevada percentagem pódios nas corridas em que participou. É rara a corrida que a Cláudia não ocupe um dos três lugares do palanque dos vencedores o que faz dela a atleta mais mediática da SRC. Em Veteranos I Masculinos José Pereira obteve a primeira posição, começando o ano a vencer. O outro pódio individual foi para Diogo Ribeiro, na categoria de Juniores com uma excelente prestação.

Já em termos colectivos, a SRC também teve um comportamento muito digno e louvável. Venceu em Veteranos I e II femininos e fez 2.º lugar em Seniores. A nível masculino, venceu em Veteranos I e fez 2.º lugar em Veteranos II.

A família da SRC volta a reunir-se para espalhar magia no próximo Sábado na I Corrida de S. Silvestre de Fafe. 

1 comentário:

jota disse...

É bom ver um grupo tão grande vivo e animado