.

.
.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Centro Budo de Fafe esteve presente na Seleção e vai ao Open do Luxemburgo


Redação/CBF 

Algumas expectativas na bagagem 

À semelhança do que sucedeu no início da época desportiva passada, o Centro Budo de Fafe (CBF) estará de 09 a 11 de setembro no Luxemburgo na "LION CUP 2016". 

Este evento internacional contará com a presença de inúmeros países europeus desde Itália, Bélgica, Suíça, Dinamarca, França, Alemanha entre outros e não só, Chile, Argélia, Colômbia e Marrocos, ou seja, serão 921 os atletas presentes nesta competição, o que é demonstrativo da sua importância e dificuldade.

Desta vez serão seis os competidores do CBF a deslocar-se ao Luxemburgo para competir na disciplina de kumité (combate): Lucas Fernandes (sénior), Luís Fernandes (júnior), João Silva, (júnior) Hugo Novais (cadete), Vítor Silva (cadete) e Diogo Leite (juvenil).

Apesar da dificuldade desta competição o CBF tem, como é natural, algumas expectativas, pois todos estes atletas treinaram afincadamente ao longo do mês de agosto para estarem no seu melhor. 

O CBF continuará a apostar nestas provas internacionais realizadas lá fora, cuja intensidade dos combates é muito elevada, no sentido de elevar a qualidade e o nível dos seus competidores ao confrontarem-se com atletas estrangeiros de grande qualidade. 

Centro Budo de Fafe presente no primeiro treino da Seleção Nacional 

Nos dias 4 e 5, decorreu em Pombal o primeiro treino nacional de seleção da Federação Nacional de Karaté - Portugal (FNKP), para os escalões cadetes, juniores, sub 21 e séniores. 

O CBF esteve presente com três atletas, Lucas Fernandes (sénior), Luís Fernandes (júnior) e o Hugo Novais (cadete), que foram convocados para integrarem os trabalhos de seleção na disciplina de Kumité.

De referir também a convocatória de Diogo Leite na disciplina de kata (forma/técnica), para a Seleção Regional Norte, que visou uma Ação/Estágio de reciclagem para técnicos de arbitragem que se realizou no dia 4 em Águas Santas – Maia. 

Congratulamo-nos com estas convocatórias que demonstram o bom trabalho praticado pelo CBF.

Sem comentários: