.

.
.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Pedro Mota assinou pelo Clube onde o progenitor jogou muitos anos, ACD Pica

Texto e foto: João Carlos Lopes 

"Espero poder dar continuidade ao legado do meu pai"

O médio ex-Arões SC, Pedro Mota, vai jogar pela ACD Pica, na Divisão de Honra da AF Braga, na época 2016/17, depois de ser ter desvinculado recentemente e de forma amigável do Arões SC. É um clube que muito lhe diz uma vez que o seu pai jogou muitos anos na Pica onde ostentou a braçadeira de capitão.   

Em declarações à nossa reportagem o talentoso médio referiu, "antes de mais não poderia passar sem deixar um agradecimento sentido à direcção do Arões e às sua gentes, onde, apesar de não ter corrido como gostaria desportivamente, fui sempre muito bem tratado e respeitado. É um grande clube, com excelentes pessoas e não posso desejar outra coisa senão o melhor e a maior das sortes para o futuro". 

"Sempre me pautei pelo respeito e pela educação ao longo da minha vida, lamentando assim o tratamento de que fui alvo por parte de alguém que chegou há um mês e meio e que, por várias vezes me desrespeitou, chegando até a uma tentativa de denegrir a minha pessoa, misturando vida pessoal com um hobby (coisa que nunca o fiz), demonstrando uma personalidade assente em valores com os quais não me identifico. Porém, os actos ficam para quem os pratica e eu saio de Arões com a minha consciência tranquila, sendo esse um reconforto muito grande" explicou. 

"Mas o que realmente importa é que agora vou para um clube que sempre me fez sentir querido e que sempre demonstrou vontade de contar comigo. Clube esse que, fruto do meu pai ter sido atleta e dirigente por mais de 16 anos, cresci a admirar e com desejo de um dia o representar. Pois bem, o dia chegou e não poderia estar mais feliz e entusiasmado. O projecto é aliciante, as condições são excelentes e quando assim é não há muito que pensar. Espero poder dar continuidade ao legado do meu pai e não poderia estar mais orgulhoso disso. Por fim, e como sempre, sou só mais um para ajudar a cumprir os objectivos propostos e espero que no final da época possamos então festejar a tão ambicionada subida de divisão, rematou".

Um percurso imaculado 

O atleta de 24 anos, licenciado em direito, fez toda a sua formação ao serviço da AD Fafe onde era um líder dentro de campo e no balneário. Nos Infantis da equipa fafense foi campeão no primeiro ano e 2.º classificado no segundo; nos Iniciados foi 2.º classificado no primeiro ano e campeão no segundo; nos Juvenis, jogou pela equipa A, quando ainda deveria jogar pela B e ficou em 2.º lugar no campeonato sendo ainda finalista da Taça da AF de Braga contra o Vitória de Guimarães, no segundo ano foi Campeão Distrital uma vez mais; nos Juniores foi à fase de subida à 1.ª Divisão Nacional no primeiro ano e no segundo também, só não subindo por uma questão de golos. Entretanto, já como sénior, mudou-se para Coimbra para frequentar o curso de Direito, representou a Académica de Coimbra SF no primeiro ano; no segundo, optou por jogar Futsal concelhio pelos Amigos de Fafe e no terceiro foi convidado a ingressar na Académica de Coimbra Sub 23 onde foi novamente campeão. Ingressou no Arões SC, na época passada para jogar no CPP mas não teve as oportunidades que desejava e este ano iniciou a temporada no mesmo Clube mas está habituado a jogar daí ter procurado novo projecto, acabando a sua escolha por recair na Pica. De salientar ainda o grande trabalho realizado como treinador da equipa de Benjamins do Arões SC, cujo reconhecimento é geral.

Sem comentários: