.

.
.

domingo, 3 de março de 2019

Campeonato de Portugal: AD Fafe, 4 - GD Mirandês, 1 (Hat-trick de Joel Silva)

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: IVO BORGES

Primeira parte de grande nível 

Mesmo sendo um jogo contra o último classificado a AD Fafe teve uma boa casa para a recepção ao simpático GD Mirandês, equipa transmontana a quem venceu por 4-1, com um hat-trick de Joel Silva e uma boa exibição da equipa fafense na primeira parte, tirando depois o pé do acelerador na segunda, mas sempre com o jogo controlado e com possibilidade de marcar mais golos. O Fafe aproveitou o desaire do Trofense frente ao S. Martinho para obter os mesmos pontos da equipa da Trofa no segundo lugar, no entanto perde no confronto direto.   

O Fafe entrou  no jogo ao ataque instalando-me no meio campo do Mirandês e aos 9', após cruzamento de Chico Landinho rematou e primeira para a bola tirar tinta ao poste e sair pela linha de fundo. No minuto seguinte Tiago Nogueira assistiu Nuno Silva para defesa apertada do guarda-redes transmontano com a bola ainda a ir ao poste. 

A caneca tantas vezes foi à fonte que a assa ficou mesmo partida aos 18', quando Joel Silva bailou na área e depois de fazer o que quis dos defesas e guarda-redes atirou para o 1-0. 

O melhor marcador do Fafe e um dos melhores desta série bisou aos 28', após passe de ruptura de Landinho rematando mais uma vez sem hipótese para o guardião forasteiro. 

O terceiro golo não demorou muito, surgiu aos 32', após passe de Nuno Silva, Joel Silva aproveitou para fazer o hat-trick.     

O Fafe continuou em busca do golo e aos 34', Tiago Nogueira assistiu Landinho para este proporcionar uma grande defesa ao guarda-redes forasteiro. 

Na segunda parte o Fafe baixou nitidamente de ritmo mas aos 59', imediatamente após ter entrado em jogo e após um canto de Landinho, Marcelo marcou o 4-1 de cabeça na primeira vez que tocou na bola. 

Aos 63' Fafe ainda teve oportunidade de ampliar o marcador mas na mesma jogada enviou a bola por duas vezes a ambos os postes.  

O Mirandês é muito mais fraco que o Fafe mas não se pode dizer que seja uma equipa fraquinha pois tem alguns jogadores que demonstram qualidade foi jogando cada vez mais tempo no meio campo do Fafe e rematando sempre que podia ainda que sem provocar grandes calafrios. 

Sobre o minuto noventa foi Joãozinho que tinha entrado no decorrer da segunda parte, a enviar a bola com estrondo à barra. 

No ultimo minuto de dois de compensação, a equipa de Miranda do Douro acabou por chegar ao golo de honra num belo remate de fora da área de Francis sem hipótese para Pedro Soares. Um golo que premeia a entrega da equipa transmontana ao jogo que lutou contra uma formação com outros valores mas nunca deixou de lutar. 

Sem comentários: