Pouca bola mas muita cabeça
Os juvenis da AD Fafe receberam o líder Vitória SC 'B' numa partida em que os vimaranenses dominaram quase por completo mas em que a atitude da equipa fafense, coesa e concentrada lhe valeu um ponto, sem sofrer qualquer golo, naquele que foi o melhor jogo a nível táctico da equipa orientada por Tiago André.
O Vitória tentou surpreender nos minutos iniciais acercando-se com perigo da baliza fafense mas quando não eram os defesas a resolver era Dany, em último recurso a negar o golo ao adversário que apesar de ter um futebol bonito e apoiado pecou sempre no remate de meia distância.
Passado o ímpeto inicial dos vitorianos o Fafe conseguiu equilibrar o jogo e manter o adversário longe da sua baliza e, sem jogar olhos nos olhos, sempre com as devidas cautelas, de vez em quando descia à área contrária com possibilidade numa ou noutra de poder fazer golo.
Na segunda parte os vimaranenses dominaram quase por completo mantendo o Fafe praticamente no seu meio campo em missão defensiva e sem conseguir qualquer remate à baliza vitoriana. Os vitorianos, por sua vez, criavam perigo mas faltou-lhe sempre maior objectividade e clarividência na hora de alvejar a baliza, esbarrando sobretudo na coesão defensiva fafense.
O Fafe acaba por merecer justamente este ponto, pela forma como encarou o jogo e como soube, sobretudo jogar sem bola e ocupar os espaços que impediram os vimaranenses de alvejar a baliza à guarda de Dany que esteve condicionado toda a semana mas ainda conseguiu dar um bom contributo à sua equipa. Uma última nota para o regresso de Gonçalo Barros à competição e à jogada e passe a isolar um companheiro na segunda parte.
O Fafe ocupa o quarto lugar, com os mesmos pontos do 3.º, Merelinense, equipa que tem menos um jogo disputado. O primeiro é o Vitória SC 'B' e o FC Famalicão 'B' que não podem subir de escalão, estando a luta entre a equipa de Fafe e de Merelim, com o Esposende a cinco pontos de distância.
Sem comentários:
Enviar um comentário