.

.
.

domingo, 18 de outubro de 2020

Andebol - 2.ª Div. Nac. | GC Santo Tirso, 28 - AC Fafe, 29 (Segunda consecutiva)

REDAÇÃO

Vitória importante na casa do líder

O AC Fafe foi ao Pavilhão Municipal de Santo Tirso obter uma excelente vitória por 28-29, perante um crónico candidato à subida desta Zona Norte, que ocupava a primeira posição antes desta partida. 

Na primeira parte a equipa de Leonel Lopes adiantou-se no marcador e depois de permitir alternância no comando do mesmo foi mantendo a diferença de um ou dois golos com maior consistência e a partir dos 23 minutos ganhou ascendente, tendo chegado ao intervalo com cinco golos de diferença. 

No início da segunda parte a equipa tricolor conseguiu ampliar a vantagem para sete golos tendo chegado aos oito de vantagem e com possibilidade de ampliar para nove. Mas uma série consecutiva de erros atacantes e alguma precipitação levaram que os Jesuítas fizessem uma monumental recuperação principalmente em jogadas de contra-ataque que inclusive permitiram ao seu guarda-redes apontar golo. 

Com essa recuperação a equipa de Santo Tirso igualou a partida aos 48 minutos, ainda com muito jogo pela frente. João Carvalho, um dos responsáveis por esta vitória, ainda foi negando a vantagem aos da casa, mas essa acabou por chegar aos 52,36 minutos (26-25). 

O AC Fafe que tinha vivido um pesadelo acordou finalmente para o jogo passando novamente para a frente 26-27, mas a equipa da casa igualou e voltou a acontecer o mesmo no parcial seguinte.

No último minuto, o ACF tinha a possibilidade de passar para a frente e Leonel Lopes pediu um desconto de tempo para dar a última tática e dizer vão lá ganhar esse jogo, com o ACF a ser agora mais assertivo com a posse de bola até poucos segundo do final com Tiago Gonçalves a assumir o remate final e colocar o resultado em 28-29. 

Nos últimos segundos o Ginásio de Santo Tirso ainda tentou igualar a partida, mas o máximo que conseguiu foi um livre na linha de nove metros, contudo o último suspiro dos Jesuítas não logrou alvejar a baliza de João Carvalho. 

Destaque para a defesa do AC Fafe que não é fácil de transpor, para o capitão Luís Nunes pelos 15 golos apontados e ainda paras as intervenções de João Carvalho, cujas defesas incluindo um livre de sete metros, que acabaram por ser decisivas. 

Uma vitória muito importante para o ACF que recebe agora em casa o S. Paio de Oleiros.

Sem comentários: