.

.
.

domingo, 25 de outubro de 2020

CdP I FC Tirsense, 1 - AD Fafe, 3 (Sem vacilar)


REDAÇÃO

Exibição personalizada 

A AD Fafe conquistou hoje mais uma vitória, desta vez na deslocação até ao reduto do FC Tirsense. O 1-3 aplicado pelos fafenses à equipa da casa permitiu à AD Fafe vencer no Estádio Abel Alves de Figueiredo pela primeira vez desde 1976!

Após a vitória suada da semana passada frente ao Pevidém SC, os justiceiros quiseram entrar fortes nesta jornada mas, graças a uma distração da formação fafense, o Tirsense dispôs de uma boa oportunidade de inaugurar o marcador logo ao primeiro minuto da partida.

Fora esse susto inicial, a AD Fafe não deu qualquer hipóteses aos jesuítas, fazendo uma primeira parte excelente e com um caudal ofensivo bem visível. Exemplo disso foi o cabeceamento de Helinho após remate de Mika Borges, aos 5', que terminou no entanto nas mãos do guarda-redes adversário.

Aos 9' James Arthur esteve muito perto de inaugurar o marcador com um forte remate que acabou por bater nos dois postes da baliza do Tirsense, com a bola a não passar a linha de golo.

Insistia a AD Fafe, agora aos 12' com um livre batido por Mika, ao qual Zé Oliveira respondeu com um cabeceamento que saiu por cima do alvo.

Foi já perto da meia hora de jogo que os jesuítas voltaram a levar perigo à baliza defendida por Diogo Silva, primeiro com uma receção mal finalizada já dentro da área fafense, seguido de um forte remate frontal, que é desviada por um dos jogadores visitantes para canto.

Aos 40' chega o momento mais crucial do primeiro tempo, quando Helinho é derrubado em falta dentro da área adversária, valendo a marcação de uma grande penalidade a favor da AD Fafe. Repetindo a receita do final do jogo contra o Pevidém SC, Rúben Marques assumiu a cobrança do penálti, convertendo com sucesso no 0-1.

Se a AD Fafe acabou a primeira parte praticamente a marcar, foi também assim que entrou na segunda. Nova falta dentro da área do Tirsense aos 47', desta vez sobre Mika, vale mais uma grande penalidade para os fafenses, com Rabiola a bater e a aumentar a diferença no marcador para 0-2.

Tentavam reagir os homens da casa e, aos 54', um forte remate descaído para a esquerda da baliza da AD Fafe obrigou Diogo Silva a aplicar-se e a defender para canto.

Em modo de resposta, Mika quase chega ao golo aos 57', com um forte remate que acaba por passar ao lado do poste da baliza.

Aliás, Mika acaba por ter nos pés a oportunidade de criar mais perigo para o Tirsense, com dois livres quase consecutivos, mas ambas as tentativas terminaram com o perigo a ser afastado pelo guardião adversário.

Aos 65' são mesmo os jesuítas que chegam ao golo, reduzindo assim para 1-2 e trazendo um maior grau de incerteza no resultado, num jogo onde os fafenses continuavam a ser superiores.

Prova disso é que, aos 69', Nei faz uma grande arrancada e, isolado, tenta o terceiro golo dos fafenses, valendo uma defesa atenta do guarda-redes da casa.

O jogo foi-se desenrolando com os jesuítas a tentarem ter mais bola mas sem criarem dificuldades que a defensiva da AD Fafe não conseguisse resolver. A equipa do mister Ricardo Silva foi tendo paciência e manteve-se bastante organizada, à espera de uma oportunidade para "matar" o jogo.

Esse momento surgiu aos 90'+4', numa combinação entre dois dos jogadores que foram lançados a jogo por Ricardo Silva: Jorginho e Paulinho. O primeiro teve uma grande arrancada, quebrando a defesa do Tirsense e servindo Paulinho, que finalizou em frente à baliza e selou um novo triunfo para a AD Fafe.

Vitória da equipa que foi superior, com os justiceiros a assinarem uma prestação coletiva muito positiva.

Com estes três pontos conquistados, segue-se agora a preparação para uma nova deslocação (a quinta em sete jogos oficiais em 2020/21 em todas as competições), no próximo domingo, até ao reduto do Mondinense FC.

Sem comentários: