.

.
.

sábado, 10 de outubro de 2020

Andebol - 2.ª Div. Nac. | AC Fafe, 26 - CDC Santana, 24 (Na garra)

REDAÇÃO

Foi preciso lutar até ao fim 

O AC Fafe obteve a primeira vitória no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão 2020/21, ao receber, no Pavilhão Multisusos de Fafe, e bater, os maiatos do CDC Santana por 26-24. 

Foi mais um jogo de grande exigência e algum sofrimento para o AC Fafe mas que acabou bem melhor que o da semana passada frente ao Modicus.

O AC Fafe não entrou bem na partida, permitindo que fosse o Santana a inaugurar o marcador e a ganhar algum ascendente, mas desde logo Leonel Lopes abdicou do guarda-redes para ganhar superioridade no ataque e equilibrar a partida. Depois a experiência do capitão Luís Nunes levou a duas exclusões dos visitantes, mas os fafenses não tiraram o melhor proveito da superioridade numérica. 

Fruto de muita entrega e vontade o ACF ainda conseguiu uma vantagem de três golos aos 22 minutos, contudo acabou por permitir o empate a 14 golos aos 27, números que se arrastaram até ao intervalo. 

Na segunda parte, o ACF entrou um pouco melhor mas, ou por falta de agressividade no ataque ou por mera precipitação ao não aguardar o momento certo para o remate, nunca teve tempo para respirar. Até que o espectro do jogo anterior veio ao de cima com o Santana a igualar aos 55 minutos, mas duas boas intervenções de João Carvalho e uma vontade enorme de vencer de toda a equipa acabaram por trazer a tranquilidade necessária e o ataque, agora com mais calma e critério, concretizou mais dois golos fechando o resultado em 26-24.

Sem comentários: