.

.
.

domingo, 25 de outubro de 2020

Pró-Nacional AF Braga I Arões SC, 0 - CCD Santa Eulália, 2 (Faltou eficácia)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Arões mostrou ter equipa para atingir objetivos

O Arões SC recebeu o CCD Santa Eulália na primeira jornada do Campeonato Pró-Nacional 2020/21, tendo perdido por 0-2, numa partida em que a experiência levou a melhor eficácia por parte dos visitantes. Mas o Arões mostrou equipa para atingir os seus objetivos (manutenção), demonstrou garra, atitude e entrega, só falta afinar a máquina e os mais novos ganharem maturidade.   

A equipa aronense apresentou-se para este jogo sem três dos seus jogadores titulares, Francisco e Rochinha por lesão e Paulinho por indisposição e ainda com oito jogadores com menos de 22 anos, Costa, André, Rui pedro, Ferreira, e Katurra, a titulares e Pedro Miranda, Paulo Paiva e Martins a suplentes, tendo este último entrado aos 63'. 

Mesmo com todos estes itens os aronenses bateram-se muito bem com a equipa vizelense e ainda que demonstrassem menos entrosamento que o adversário tiveram muito mais oportunidades para marcar que o Santa Eulália. 

Na primeira parte as melhores ocasiões apareceram nos últimos cinco minutos, uma para cada lado. Aos 40', André, ao segundo poste, ainda fez a bola beijar o ferro e do outro lado, Rui Miguel em boa posição não conseguiu alvejar a baliza aronense. 

Na segunda metade, logo aos 47', Pedro Lopes cabeceou soltou mas ao lado, após cruzamento de Marquinho. O mesmo Marquinho bateu um livre que saiu por cima aos 55'. 

Na resposta Rafa bateu um canto para o Arões com André a aparecer ao segundo poste a atirar ao lado. Aos 70', Katurra serviu Gil com este a rematar cruzado sem conseguir alvejar a baliza. 

Como quem não marca sofre na jogada seguinte o Santa Eulália inaugurava o marcador com Paulo Jorge a fazer um grande golo de trivela com um remate colocado de fora da área. 

Volvidos quatro minutos, o experiente Marquinhos isolou-se e voltou a bater Paulo Freitas sem que este tivesse hipóteses. 

O Arões teve depois quatro oportunidades para marcar: Martins entrou aos 78' e na primeira oportunidade que teve quase fazia golo; aos 87', Rafa cruzou para cabeceamento fulgurante de Katurra ao lado; aos 88', um livre de Rafa deu a ilusão de golo mas saiu um nada ao lado e aos 92', Gil de cabeça, ao segundo poste, voltou a atirar ao lado. 

Com melhor afinação este Arões ainda vai dar muitas alegrias aos seus adeptos.          

Sem comentários: