.

.
.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Atletismo: Cepanense passa com distinção na Póvoa de Varzim

Texto: Luís Pacheco / Foto: DR 

Vieira surpreendeu e arrastou os colegas
.
- Ezequiel Martins voltou ao pódio em maiores de 55 anos  

O mau tempo que se adivinhava não foi razão suficiente para demover os mais de 2.000 participantes do XXVI Grande Prémio de S. Pedro 2014 na Póvoa de Varzim. A fechar as comemorações das festas da cidade, esta prova reuniu nomes sonantes da elite do atletismo português e destacou-se pelo bom ambiente e espirito de desportivismo que nela se viveu.

O percurso estendeu-se ao longo de 10 km, grande parte deles junto ao mar, com partida e chegada junto ao estádio do Varzim SC. A Sociedade de Recreio Cepanense obteve uma prestação irrepreensível, não deixando os vários fafenses que assistiam ficar mal. 

Numa prova muito disputada, Vieira continua a surpreender e foi o primeiro da equipa a cortar a meta com o fantástico tempo de 00:35:38 alcançando a 7.ª posição em M35, seguido por José Ribeiro com 00:36:37 atingindo a 9.ª posição em M40; Luís Vilela 00:37:12 também 9.ª posição em M50, e Ezequiel Martins com 00:37:25 alcançando uma incrível 3.ª posição em M55, Sérgio Fernandes, Luís Pacheco, Albino Abreu, José Carvalho, José Mendes, Sérgio Mendes, Alberto Freitas, João Oliveira e Sandra Costa também completaram a prova com excelentes tempos, tendo melhorado quase todos os seus recordes em provas do tipo.

Os vencedores desta edição foram Rui Pedro Silva do S.L Benfica, em masculinos, com 00:29:14, e Jéssica Augusto, em femininos, com 00:32:03.

O Cepanense despede-se na Póvoa de Varzim de um ano com muitas provas e volta em Setembro para iniciar uma nova época cheia de desafios.
.

Sem comentários: