.

.
.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cicloturismo: Aro 27 vai a mega passeio a Espanha

Texto: João Carlos Lopes 


115 km com muita montanha

A Associação Aro 27 vai participar no próximo Domingo na II Marcha Cicloturista de Oia A Baixo Miño – Val Miñor, em Espanha, numa prova que terá como padrinho o antigo ciclista espanhol Óscar Perero, que venceu a Volta á França no ano de 2006.

Trata-se de um passeio de grande envergadura, a contar para a Copa de Espanha de Cicloturismo, organizado pelo Clube de Ciclismo Oiense, com a autorização da Federação Galega de Ciclismo e da Real Federação Espanhola de Ciclismo, na distância de 115km, que deverá ser feito a uma velocidade média de 26 km/hora e que terá dois pontos altos, um antes e doutro depois do abastecimento que será feito ao km 46, com 600 e 500 metros de altitude respectivamente. 

O percurso será feito numa boa parte junto à orla marítima espanhola e será o seguinte: Mosteiro de Oia (10 metros de altitude), Baiona, Gondomar, Peiteiros, Morgadans, Murxido, Monte Aloia (600 metros de altitude), Parque Casa C. (Abastecimento), Tuy, Tomiño, Oia, A Valga, Torroña, Cruz de Pau 500 de metros altitude) e Mougas Plaza.

Esta prova tem todo o apoio logístico de uma grande volta de ciclismo incluindo um médico.
.

Sem comentários: