.

.
.

domingo, 6 de julho de 2014

Entrevista: Mike (Santa Clara) mantém o sonho de chegar à 1.ª liga

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

"Estou feliz no Santa Clara" 

Mike ingressou no Santa Clara pela mão do mesmo treinador que proporcionou a estreia ao então ex-júnior da AD Fafe na época 2008/2009, época em que os fafenses subiram à 2.ª Divisão, Carlos Condeço. Após cinco épocas na AD Fafe e cumprido que está um ano ao serviço da equipa insular, em que o jogador actuou com regularidade. De resto, continua a trabalhar para concretizar o sonho de um dia chegar à 1.ª Liga Profissional de Futebol. É um jogador ponderado no discurso, de convicções e um homem de trabalho que não descurou os estudos nem a outras aptidões profissionais que um dia, seguramente, irão substituir o futebol. Até lá, porque ainda só tem 24 anos, vai ter muito para desfrutar no desporto rei porque acima de tudo acredita nas suas capacidades e nunca virou a cara à luta. Um exemplo a seguir para todos os jovens que gostam desta modalidade. 


No início da segunda época do contrato que balanço se pode fazer da 1.ª?

Uma época em que aprendi muito como jogador, tive de me adaptar constantemente a novos desafios, novas posições e as várias filosofias de jogo. Por toda a mudança que surgiu na minha vida, saindo da zona de Fafe também me fez crescer como homem. Por isso posso considerar um ano muito produtivo a nível individual pena não termos conseguido mais a nível colectivo.


Teve convites para mudar de Clube?

Quando assinei pelo Santa Clara foi por dois anos. Foram surgindo durante o ano de alguns interessados mas, não me competia a mim decidir o meu futuro e sim à minha entidade patronal. Estou feliz no Santa Clara e tenho a certeza que este ano tudo irá correr pelo melhor e poderei progredir na minha carreira.


Sente que deveria ter dado o santo mais cedo?

Penso que as coisas poderiam ter acontecido mais cedo mas acredito que tudo vem a seu tempo. É preciso trabalhar sempre e saber esperar pela oportunidade para quando ela surgir estar preparado para a agarrar.


Ainda alimenta o sonho de chegar à 1.ª Liga?

Trabalho todos os dias para isso, querer sempre mais e melhor. Acredito que este ano será o ano de afirmação na 2.ª Liga e com isso poder concretizar esse objectivo de chegar ao patamar máximo do futebol português.


O que diria a um jovem que esteja a começar a actividade nos seniores?

O futebol é um desporto maravilhoso mas muito duro e nem toda a gente consegue viver dessa modalidade. Se querem praticá-lo façam-no sem colocar de parte a vertente académica, pois é ela que nos dará o suporte para nossa vida. Nela podemos-nos apoiar em qualquer momento, mesmo no futebol. Esse será, sem dúvida, o nosso pilar e a nossa força nesta sociedade tão competitiva.


Quer comentar a actual situação da AD Fafe?

É pena o emblema mais representativo da nossa cidade estar na situação em que se encontra. Mas acredito que tudo se irá resolver porque apesar de as pessoas criticarem a instituição existem pessoas que amam o clube dentro e fora dele e sempre haverá apoio para ajudar a AD Fafe e arranjar uma solução para todos os problemas que surgirem.
.
.

Sem comentários: